Acerca de mim

A minha foto
Avanca, Aveiro, Portugal

sexta-feira, 23 de dezembro de 2011

Almôndegas de Salmão "Uma prenda de Natal"


Um dia nos separa da Noite mais bonita do ano, é pena que esta noite passe tão rápido!!! é pena mesmo!!! Por isso, amanhã deixemos de lado, feitios, mágoas e tristezas, vamos fazer com que a consoada de 2011, seja algo único e marcante!!! Amanhã será a minha mãe a fazer a ceia da consoada!!! juntos criaremos um manjar inesquecível!!!
Bem, vamos ás almôndegas de salmão!!! um espectáculo, confesso que a parte triste da história é sem dúvida o custo do prato!!! mas dias não são dias!!!
para 4 adultos e 2 crianças.
Vamos necessitar de 3 lombos de salmão, lavados, depois coloquem na picadora, adicionem 3 colheres de pão ralado e 2 ovos, sal e salsa qb, quem gostar pode adicionar pimenta.Triturem tudo e reservem. coloquem uma frigideira de ir ao forno ao lume, adicionem 2 colheres de sopa de azeite, uma cebola picada, 3 dentes de alho picados, e um tomate triturado, depois de desidratar o tomate, adicionem 3 colheres de sopa de vinho branco e um pouco de sal, deixem cozinhar por 3 minutos, depois, em cima da cebolada disponham rodelas de uma cenoura descancada. finalmente façam bolas com o preparado do salmão e disponham em cima da cama de cenoura, depois adicionem folhas de manjericão e finalmente reguem com molho bechamel, forno durante 30 min , 180º, uma delicia...acompanhem com massa ou arroz!!!

Sem comentários:

Enviar um comentário