Acerca de mim

A minha foto
Avanca, Aveiro, Portugal

terça-feira, 20 de dezembro de 2011

Camarões com Alecrim e Mozarela embebidos em Jerupiga


Hum, que delicia...Obrigado Edinho, Miriam, um beijinho grande! Obrigado pelo Jantar e fundamentalmente pelo ambiente familiar e acolhedor, adoramos, sobretudo a bela da Beringela recheada com atum.
Para entradas levei uma receita que tinha na cabeça já algum tempo, algo que é de um paladar 5 estrelas!!! experimentem e depois digam.
Em primeiro lugar vamos precisar de 1/2 kg de camarão cru descascado, deixem apenas o rabo, as cabeças coloquem numa panela pequena com 2 colheres de sopa de manteiga, 1/2 vajem de baunilha, sal deixem ferver, entretanto esmaguem as cabeças no molho, reguem com um cálice pequeno de jeropiga, deixem evaporar o álcool deixem cozinhar por mais 2 minutos e reservem. Entretanto coloquem os camarões descascados num wok, com um fio de azeite, adicionem 3 dentes de alho e folhas de alecrim, quem gostar adicione picante.... disponham os camarões numa travessa e reguem com o molho das cabeças, finalmente coloquem no wok de fritar os camarões, fatias de mozarela, adicionem uma colher de chá de alecrim picado e deixem o mozarela tostar, adicionem aos camarões... Que rica entrada de NATAL... 5 estrelas... topem a pinta...

Xi para todos vocês...

João Silva

1 comentário: