Acerca de mim

A minha foto
Avanca, Aveiro, Portugal

quarta-feira, 28 de dezembro de 2011

Caneloni de espinafres e Cogumelos... Especial Vegetarianos


Estamos quase a fechar mais um ano! um ano de sacrifício de muita contenção, mas também de muitas alegrias, temos saúde, estamos à espera de mais um filho e tenho este cantinho de receitas que será um livro de cozinha para a minha filha!!!Que mais quero ter? quero que 2012, traga fundamentalmente, paz, mais compreensão e um sorriso para quem precisa!Vamos à receita.
Bem os meus canelonis... Estes são vegetarianos, depois de os comer prometo que estarão saciados, vejamos para nós 3.
Coloquem uma frigideira ao lume com uma colher de azeite, depois laminem uma cebola grande em meias luas, piquem 3 dentes de alho, coloquem a fritar no azeite em lume brando. (reservem), entretanto laminem 1o cogumelos à vossa escolha de preferência para saltearem, eu uso os brancos.
Depois da cebola levemente translucida, juntem a esta 150 gr, de espinafres, deixem cozinhar por 5 min, entretranto reguem levemente com vinho branco e uma colher de sopa de polpa de tomate, adicionem sal e pimenta, 3 folhas de manjericão fresco ou seco; finalmente adicionem uma mão cheia de queijo da vossa preferência, o melhor será o ricota. Reservem. Tempo agora de saltear 150 gr de cogumelos em azeite e sal (reservem). Peguem nos canelonis e comecem a rechear com os espinafres envolvidos no queijo...Genial, depois disponham os canelonis numa travessa de ir ao forno, coloquem os cogumelos sobre os canelonis e finalmente reguem com molho bechamel, qb. salteam raspa de clementina, limão, sementes de linhaça e amendoas. 180º 30 minutos... DELICIOSO!!! acompanhem com um bom vinho da vossa preferência!!! Que acham?? Fabuloso...



João Silva

Sem comentários:

Enviar um comentário