Acerca de mim

A minha foto
Avanca, Aveiro, Portugal

quarta-feira, 21 de dezembro de 2011

Pasta Fresca com cogumelos e frutos secos


Cá está um tema que temos de nos debater mais! Ai à tempos uma colega da minha terra pediu-me para escrever um capitulo de massas, ora, não me esqueci, apenas tento escrever um pouco sobre tudo!!! Estamos a 4 dias do Natal!!! dia 24, teremos menu Surpresa! Informo em primeira mão que a partir do dia 01.01.2012, partiremos para um capitulo de um mês de comida light, pois precisaremos depois dos exageros do Natal!!!Vamos lá à receita da pasta!!!
250 gr de pasta fresca, encontram em qualquer lado, Continente ex. Coloquem uma panela ao lume com água, sal e um fio de azeite, quando ferver a água adicionem a massa. Deixem cozinhar.
Laminem 250gr de cogumelos brancos, depois coloquem uma frigideira ao lume com 2 colheres de azeite, adicionem os cogumelos e rectifiquem com sal, deixem estufar por 5min em lume forte. Entretanto piquem uma cebola "vermelha de preferência" e 3 dentes de alho, adicionem agora aos cogumelos, tempo agora de atirar lá para dentro duas colheres de sopa de amêndoas, uma colher de sopa de uvas passas. Juntem a massa na frigideira, não coem a massa, adicionem a massa com um pouco de água, misturem e desliguem o lume, polvilhem com queijo ralado e folhas de manjericão fresco...Genial, económico e MUITO BOM.... Bom apetite..

Xi

João Silva

Sem comentários:

Enviar um comentário