Acerca de mim

A minha foto
Avanca, Aveiro, Portugal

sexta-feira, 20 de janeiro de 2012

As Saudades de cozinhar "Arroz de Salsichas de Soja" Exigência Rosa Lia"


Olá Amigos... Que saudades! Mil desculpas por não ter escrito ontem, mas surgiu um imprevisto e "Tungas", não pude escrever! Amanhã prometo que colocarei no blog, diversas fotos referentes aos vários locais que fui percorrendo, devo dizer-vos, que foram do melhor!
Acreditem que estava saudoso de ver a Mónica e a Rosita, afinal de contas 3 dias são sempre 3 dias, não é ? Bom...com estas saudades todas, tive de prepara salsichas de soja...exigência da Rosinha... Ora toma!...Pois então tive de improvisar! E meus amigos, saiu uma delicia. Para nós 3.
Coloquem uma panela ao lume com 2 colheres de sopa de azeite, deixem aquecer, depois piquem uma cebola, bem picadinha e deixem aromatizar com o azeite, depois laminem 3 dentes de alho e juntem à cebola, não deixem tostar! depois de mais ou menos 3 minutos, adicionem um tomate pelado picado, mexam e deixem dissolver, adicionem uma anchova, raspa de uma cenoura, uma mão cheia de ervilhas, um pedaço de gengibre ralado, uma malagueta, 3 salsichas de soja cortadas em rodelas, mexam tudo muito bem. Reguem com um cálice de vinho branco, deixem cozer tudo em lume brando, finalmente, juntem o arroz e dupliquem sempre a quantidade de água, salpiquem com flor de sal!!! Genial e simples.

XI

João Silva

3 comentários:

  1. Que rico, hace mucho que no lo preparo, a mi hijo le encanta. Saludos

    ResponderEliminar
  2. Que delicioso arroz,...e assim malandrinho,....mesmo ao gosto de cá de casa!!
    Beijinhos
    www.strawberrycandymoreira.blogspot.com

    ResponderEliminar
  3. Hummm,maravilha...uma refeição simples mas bastante reconfortante.E pelo aspecto deve te ficado optimo!

    ResponderEliminar