Acerca de mim

A minha foto
Avanca, Aveiro, Portugal

quinta-feira, 12 de janeiro de 2012

Massa de Frango da Minha sogra...Versão século XXI


Que saudades tinha eu de cozinhar...e fundamentalmente, teclar para todos vocês!!! A minha caminhada ainda nem a meio vai, mas com tantos amigos, torna-se mais simples! Hoje trago-vos um prato que me diz muito, pois a minha sogra faz como ninguém... vejo-me acabar sempre com uns "bigodes imensos" de tomate...ehehehe. Alterei umas coisas e criei este prato com inspiração na minha sogra Marina. Como sempre ingredientes para nós 3.

2 coxas de frango do campo
Massa Miada qb
1 cebola em meias luas
2 dentes de alho laminados
uma cenoura cortada em rodelas
um molho de brócolos"dos pequenos"
1 tomate picado sem pele
um pedaço de gengibre raspado
1 folha de louro
salsa picada
1 malagueta
1 copo de vinho
sal

Bom, em primeiro lugar separem a carne dos osso, e cortem em pedaços pequenos. Coloquem uma panela ao lume com 3 colheres de azeite, depois adicionem o frango e vão mexendo até ficar levemente tostado... tempo agora de atirarem para dentro da panela a cebola, e 3 minutos depois o alho, mexam sempre em lume bem forte. juntem o tomate picado e a cenoura, chegou a vez da polpa de tomate, a folha de louro a salsa e o gengribre, mexam bem e refresquem com o vinho branco... Quando o álcool evaporar, juntem um pouco de água e deixem cozinhar por 10 min. Depois deste tempo de cozedura juntem os brócolos e a massa. Deixem cozer por 8 a 10 minutos e sirvam com umas lascas de parmesão...Amigos!!! Do melhor....

Bom Apetite

Xi para todos

2 comentários:

  1. En casa tambien nos gusta mucho la pasta con verduras y pollo especialmente a mi hijo.Esta muy sabrosa, te ha quedado estupenda, un besico,

    ResponderEliminar
  2. Tem cá um aspecto,....que maravilha!
    Beijinhos
    www.strawberrycandymoreira.blogspot.com

    ResponderEliminar