Acerca de mim

sábado, 28 de janeiro de 2012

O Improviso! Churrasco de Cuscus Com Romã


Olá pessoal, a noite já vai longa e só agora tive tempo de me sentar um pouco e partilhar convosco, mais uma maravilha que realizei esta noite. Acabei de vir treinar a minha equipa de veteranos! Estou cansado mas realizado. Hoje estiveram cá os meus sogros a jantar, não estava à espera por isso tive de improvisar! Como tinha comprado um frango de churrasco, para mim para a Mónica e para a Rosinha, tive de juntar algo para dar para mais 3, a minha sogra, o meu sogro e para a Tia Noémia... e então veio-me à cabeça o seguinte!
Ingredientes:

1 frango de churrasco em lascas (podem ser sobras)
2 colheres de sopa de uvas passas
1 alho francês cortado em rodelas
1/2 cebola picada
1/4 de pimento vermelho picado
1 colher de sopa de 5 especiarias
1 colher de sopa de mel
250gr de cuscus
1/4 de litro de água com sal a ferver
azeite qb
gomos de uma romã
Manjericão fresco


Em primeiro lugar coloquem uma frigideira ao lume com 2 colheres de azeite, adicionem o frango e deixem ficar até começar a ficar tostado, depois adicionem o alho francês, a cebola o pimento e as uvas passas. Depois do alho francês a cebola e o pimento estarem "alinhados" com o frango adicionem as 5 especiarias e a colher de mel, mexam a até o mel se dissolver com todos os ingredientes.
Juntem a água a ferver ao cuscus e deixem repousar por 5 minutos, depois juntem o frango ao cuscus, adicionem a romã e o manjericão... Amigos, delicioso... façam para a vossa família, amigos ou filhos... Muito saboroso!

Um Xi

João Silva

2 comentários:

  1. Que delicia de improviso...

    Bom fim de semana João.

    beijooo.

    ResponderEliminar
  2. Olá João,

    Os improvisos muitas vezes são bem melhores que os planejados, sugestão deliciosa, muito bom!!!

    Tenha um Bom Dia!!!!
    1000 Beijokinhas

    ResponderEliminar