Acerca de mim

A minha foto
Avanca, Aveiro, Portugal

domingo, 8 de janeiro de 2012

O meu Jardim de Ervas Aromáticas


Boas Malta! Tantas vezes utilizamos as ervas aromáticas e nunca falamos destas! Eu pessoalmente adoro trabalhar com as ervas aromáticas, o sabor próprio e único ajuda a criar verdadeiros manjares inesquecíveis! Pois tenho um "canteiro" onde tenho um pouco de tudo, como podem ver na imagem.

Menta: utilizo em saladas, molhos, canja e borrego, excelente digestivo.

Neveda: Marcam a identidade de uma caldeirada de peixe ou enguias.

Poejo:molho para peixe grelhado,cogumelos, coelho...etc, fantástico.

Oregão: uma das minhas preferidas, pizzas, massas, peixe.

Planta caril: juntar a maionese, molhos ou assados de carne.

Planta pimenta: Um trago picante, pode usar-se em molhos, guisados ou saladas, substituto da pimenta.

Segurelha: Patés, Coelho, Frango, mas cuidado, é uma erva poderosa, marca muito a sua posição.

Tomilho: Frango, carnes em geral, cogumelos... é uma erva multifuncional.

Salvia: Combina bem com Aves em geral, aroma inesquecível.


Espero que tenha sido útil!

Um Xi

João Silva

2 comentários:

  1. Tens mais sorte que eu, tens espaço para um canteiro. Cá em casa temos as aromáticas em vasos: mental mangericão, salva, rosmaninho, oregãos e chilis :)

    ResponderEliminar