Acerca de mim

A minha foto
Avanca, Aveiro, Portugal

domingo, 1 de janeiro de 2012

Peru Recheado o fim de 2011 & Início de 2012



FELIZ ANO NOVO MALTA... Espero que 2012 VOS TRAGA TUDO O QUE DESEJAM...
Bem, mais um ano, e mais uma passagem junto de quem amamos, Pais, família!!! manjar fantástico com um único senão!!! Passa tão rápido, tanto tempo a planear zás ...passa num abrir e fechar de olhos! Se Deu quiser para o ano há mais!!! ora bem, Amigos o Peru ficou divinal, o fantasma da carne seca e sem alma, foi alterado no dia de hoje! carne tenra e textura única!! Vamos lá à receita, para um peru de 4 a 5 kg.
Em primeiro lugar façam a "cama" do Peru, descasquem 3 cenouras e cortem-nas em 4, coloquem no tabuleiro, juntem também 15 batatas pequenas, 3 cebolas laminadas , 5 dentes de alho esmagados, entretanto rectifiquem com sal, pimenta e um ramo de salsa. Coloquem o peru em cima desta cama de legumes! Sobre o peru adicionem um fio de azeite e com as mãos espalhem sobre o perú todo, finalmente adicionem sal e com as mãos repitam o procedimento (reservem). Tempo de prepararmos o recheio, coloquem uma frigideira ao lume com 3 colheres de sopa de azeite, depois adicionem 2 cebolas em rodelas, e 2 dentes de alho laminados, deixem cozer até a cebola ficar transparente, depois adicionem 300 gr de carne de porco de boa qualidade picada, 100gr de fígados de galinha, uma 1 colher de sopa de amêndoas torradas, 1 colher de sopa de uvas passas, uma colher de sopa de salvia picada, 1 colher de salsa picada, sal e pimenta. Depois de cozido, coloquem este preparado no papo do peru, é uma ante-câmara que este junto ao pescoço e na barriga, mas atenção não fechem a concavidade toda, senão o ar não circula e estaremos eternamente a cozinhar o peru, finalmente cortem uma tangerina e coloquem no interior do peru, juntamente adicionem um ramo de alecrim fresco.
Finalmente, coloquem fatias de bacon sobre o peru. Pré-aqueçam o forno a 240ª e depois de bem quente, coloquem o peru no forno e baixem para 180º, depois considerem 25min de cozedura por Kg. Quando faltar 25 minutos pincelem o peru com mel, e deixem cozer em lume brando 120gr. Disponham sobre o peru a fruta que quiserem. Para a acabar, coem o molho do peru, coloquem numa frigideira e deixem ferver, depois adicionem um copo de vinho tinto e um cálice de vinho do porto, finalmente 2 colheres de sopa de farinha, deixem engrossar o molho, e coem !!! acompanhem este molho com o peru...simplesmente Genial!!!
Bom Apetite!!!

Xi

João Silva

Sem comentários:

Enviar um comentário