Acerca de mim

quinta-feira, 26 de janeiro de 2012

Pescada Banhada em Baunilha com Gomasio


Acabei de chegar a casa! Jantar com clientes, um Basco e 2 Alemães... Pessoas fantásticas com um enorme percurso de vida, cheios de histórias para contar dos diversos países que passaram...África do Sul, Tailândia, China, EUA, México...e blá...blá...blá... antes de ir jantar com os clientes, preparei o jantar para as minhas princesas! e desta feita fiz uma pescada de chorar por mais! Tomem Nota. Para 3 pessoas.
Ingredientes:
2 postas de pescadas
1/2 vajem de baunilha (ou uma colher de café de aroma)
1 folha de louro
Azeite
3 batatas cortadas em rodelas 2 cm
1 alho francês pequenos cortado em rodelas
uma cenoura cortada em cubos pequenos
azeite
sementes de sesamo
sal
Gomásio :O gomásio é uma importante alternativa ao sal, porque não produz os efeitos nocivos deste. Tem como vantagens o de neutralizar a acidez do sangue, favoreca e secreção de sucos digestivos, estimula o metabolismo e é muito rico em cálcio. É composto por sésamo torrado e sal marinho, também ligeiramente torrado, misturados na proporção de uma parte de sal por 12-14 partes de sésamo.

Em primeiro lugar cozam a pescada em sal, o louro e a vajem de baunilha. Separem as espinhas, reguem a pescada com azeite e passem por sementes de sesamo. Entretanto numa travessa de ir ao forno disponham as batatas, o alho, cenoura, e o peixe, levem ao forno por 20 minutos a 190º. Retirem e disponham o Gomasio em cima do peixe e batatas... uma delicia!!!

Xi

João Silva

4 comentários:

  1. Gostei muito desta receita,
    humm que delícia,vou tentar fazer...
    beijos amigo,

    ResponderEliminar
  2. Tem um aspecto delicioso, uma apresentação muito cuidada.

    ResponderEliminar
  3. Olá João,

    Adorei a sugestão, deve ficar deliciosa...


    Boa Noite!!!
    Seja Sempre Feliz!!
    1000 Beijokinhas

    ResponderEliminar
  4. Olá João boa noite, e que continue com deliciosas receitas.
    Sou da cidade da Guarda, sou Geobiologo e Radiestesista, entrei no vosso site porque o achei bastante bem feito e bem documentado. Apesar da minha tenra idade pensei à pouco tempo mudar de alimentação normal para uma alimentação mais biológica e vegetariana.
    Continue com essas ideias inventivas sobre culinária.
    O meu abraço de LUZ.
    José Cariano

    ResponderEliminar