Acerca de mim

A minha foto
Avanca, Aveiro, Portugal

domingo, 12 de fevereiro de 2012

Frango "Amansado" em gengibre em Massa ao Alho



Olé!!! hoje é um dia especial!Porquê? Porque a minha irmã, faz 35 Primaveras... hoje esta receita é dedicada a ela!!! Muitos parabéns minha querida...
Fomos ver o Carnaval Infantil a Estarreja, foi "delicioso" ver todos aqueles miúdos, com um sorriso de orelha a orelha, a saltar e a viver intensamente o dia, pena é o frio que se fez sentir a partir das 17h... era tosse por todos os lados, e eu , olha agasalhei-me o melhor que pude...mas ainda me sinto combalido, a Rosita, vinha roxa de frio.... Enfim, faz parte do Inverno.

Ingredientes para nós 3:

1 perna de frango do campo
2 cm de gengibre ralado
1 folha de louro picada
1 cenoura grande
1 cebola
5 folhas de manjericão
6 cogumelos brancos
3 colheres de sopa de azeite
4 dentes de alho picado
1 pacote de mozzarela fresco cortado grosseiramente

Em primeiro lugar, "amansemos" o frango (ehehehe), coloquem uma panela com água e se possível um recipiente de cozer ao vapor, coloquem a perna do frango e sobre ela, juntem o gengibre, a folha de louro e sal... ao lado na mesma panela cozam os cogumelos, a cebola e a cenoura. Em outra panela aqueçam água, com sal e um fio de azeite, quando levantar fervura juntem a massa. Quando o frango e os legumes estiverem cozidos (+- 20 min) separem o frango dos ossos e reservem, a cenoura cortem em rodelas, os cogumelos laminados e a cebola picada. Entretanto, coloquem o wok ao lume com o azeite, quando estiver bem quente, juntem o frango e os legumes, passados 2 minutos juntem o alho. Finalmente juntem a massa e um pouco da água de cozedura, para terminar juntem o Mozzarela e as folhas de manjericão. Estou feliz!!!!Sem palavras.

Um Xi

João Silva

1 comentário:

  1. Bom dia João:)
    Foi certamente uma deliciosa refeição.
    Quanto ao Carnaval de Estarreja, vi na t.v.
    os garotos estavam bastante animados, apesar de se queixarem do frio;)
    Bjs, boa semana.

    ResponderEliminar