Acerca de mim

A minha foto
Avanca, Aveiro, Portugal

segunda-feira, 6 de fevereiro de 2012

Galo Regado com vinho Branco, alho e gengibre



Boa tarde, amigos, cá estou depois de um dia cheio de aventuras! ou seja, problemas para resolver na fábrica!!! Não , não se preocupem, faz parte do meu trabalho, e pressão é o que tenho todos os dias! mas confesso que assim que acaba o dia fabril, refúgio-me entre os tachos e tudo volta ao normal.
Para hoje trago-vos o meu Galo assado, que delicia, simples, mas mesmo simples de fazer, e com um resultado incrível no final! Vale a pena.

Ingredientes para 6 pessoas.


1 galo de 2 quilos (caseiro de preferência)
azeite
sal, 4 dentes de alho
um copo de vinho branco
1 limão
1 1/2 tangerina
1 ramo de salvia
5 cm de gengigre raspado

Coloquem o galo numa travessa preparada para ir ao forno, depois reguem com azeite e salpiquem o galo com sal, o azeite vai ajudar o sal a fixar-se ao galo.
Na concavidade inferior do galo, coloquem o ramo de salvia, 1/2 tangerina e o limão cortado em dois. Levem ao forno a 180º. O tempo de cozedura é 1.25h. Entretanto num pilão, esmaguem o alho, juntamente com o gengibre, adicionem o vinho e reguem o galo com este preparado de 15 em 15 minutos, uma delicia. Quando estiver tostadinho o Galo, espremam a tangerina por toda a superfície do galo e levem a cozer por 5 min. Um verdadeiro manjar de Domingo à Noite!

Durmam Bem e Bom apetite.

João Silva

2 comentários:

  1. Tem um ar mesmo apetitoso. Aqui está uma boa dica para eu finalmente cozinhar com gengibre (nunca experimentei).

    ResponderEliminar
  2. Oi João te conheci através do chá da Selma, na qual você foi o destaque.
    Sou uma apixonada por cozinha. Não sou muito fã do "galo", mais amo o gengibre e acho que vou experimentar fazer.
    Abraços de sálvia.
    Lua.
    http://anagic.blogspot.com/

    ResponderEliminar