Acerca de mim

A minha foto
Avanca, Aveiro, Portugal

quarta-feira, 22 de fevereiro de 2012

Salmão em Massa folhada com doce de Figo e groselhas


Viva, chegamos aos 50 seguidores...Aleluia!!estou super feliz, sem dúvida mais um marco na história deste blog. Afinal de contas este é um blog do povo, é para todos vocês que escrevo e é em vocês onde vou buscar as forças, são vocês a minha fonte de inspiração !!! Para hoje preparei uma receita agre e doce, extremamente simples e de um paladar único.
Ingredientes:
1 posta de salmão
150 gr de massa folhada
sal
pimenta
1 dente de alho
doce de figo com groselha (ou outro da vossa preferência)

Coloquem uma frigideira ao lume e adicionem um fio de azeite, e o dente de alho esmagado, deixem o alho aromatizar o azeite, depois retirem o dente de alho e passem o salmão, levemente neste azeite. 2, 3 minutos o máximo de cada lado. Retirem o salmão e envolvem-no na massa folhada. 220º forno , até a massa ficar dourada, sirvam com doce da vossa preferencia. Servi com puré de batata e cenoura, mas confesso que se aplicaria aqui um puré de maça verde.

Um xi
Durmam bem.

João Silva


1 comentário:

  1. Muito convidativo o teu salmão, eu gosto muito de misturar sabores, salgado, doce. aqui por casa sou a única e por isso... nunca ou quase nunca faço!

    ResponderEliminar