Acerca de mim

A minha foto
Avanca, Aveiro, Portugal

quinta-feira, 16 de fevereiro de 2012

Sopa de XUXU com Broculos


Olá a todos..."VIVA EL ESPAÑA", amanha de manha parto de viajem para a minha adorada Espanha, Pais que adoro, gente que adoro e gastronomia que tanto aprecio, desde Galicia até ao Pais Basco... os pintxos, Tapas, jamones, chuletones e queijo de Cabrales... bem poderia estar aqui toda a noite que nunca mais terminava. Atenção nao confundam as coisas, adoro imenso a nossa gastronomia tão variada!!!! já agora ficam a saber, que aprecio também o Brasil, Terra onde tenho a minha titia Conceição e o titio Manuel, e os Meus priminho Barbara e Rafaeu !!! Em breve farei uma receita Brasileira que tanto adoro!!! Moqueca!!! Aceito sugestões da comunidade Brasileira que todos os dias visita este meu blog...
Bem para hoje, sopa de xuxu!!!
Ingrediente:
4 batatas medias
2 cenouras
1 cebola grande
2 dentes de alho
1 ramo de salsa
3 xuxus
4 colheres de azeite
2 cabeças de brócolos
sal
coentros

Em primeiro lugar, coloquem todos os legumes a cozer com água e sal, excepção dos brócolos, depois de estar tudo cozido, passem a varinha magica, rectifiquem sal se necessário. Depois adicionem os brócolos e o azeite, deixem cozer por 5 minutos, para terminar. como opção podem adicionar umas folhas de coentros!
Fica um creme delicioso!!!
Comam com umas torradinhas!!! Genial!

Um xi e até amanhã

Sem comentários:

Enviar um comentário