Acerca de mim

A minha foto
Avanca, Aveiro, Portugal

sábado, 3 de março de 2012

Bifes de vaca em molho de tomate



Pois...e o que é, perguntam vocês... "Bife de vaca em Molho de Tomate. Esta é uma receita dedica à Tia Maria! Italiana de gema, onde o sotaque não engana ninguém. A minha Mónica comentou-me um molho de tomate, onde recorda a sua infância com os "bigodes" de tomate.
Então, tornei esta lembrança em um desafio, e elaborei a minha imagem desse molho!!! e não é que me safei!!!

Ingredientes:

3 bifes de vaca finos e tenros
4
tomates maduros
1 cebola
3 dentes de alho
1 ramo de salsa
8 folhas de manjerição fresco
1 colher de pimentão
2 colheres de azeite
um chili
3 colheres de azeite
Flor de sal

Triturem os tomates, a cebola, alhos, salsa, manjericão, e o chili. Aqueçam uma panela com o azeite e adicionem o molho de tomate, deixem desidratar, até mudar de cor, cor tijolo. Depois adicionem o sal, o pimentão e os bifes, deixem cozinhar por mais 15 minutos. Acompanhei com Quinoa real. Um delicia...é caso para dizer "Grazie zia Maria"

Um Xi

João Silva

Sem comentários:

Enviar um comentário