Acerca de mim

A minha foto
Avanca, Aveiro, Portugal

segunda-feira, 9 de abril de 2012

A minha receita de Folar da Páscoa







Este ano resolvemos ser nós 3 a fazer os folares para os nossos afilhados! Foi engrandecedor a experiência e sobretudo a partilha na descoberta desta receita. O final foi feliz, aliás só podia, depois tanto carinho, Amor e suor.
Ingredientes:
1ª.Fase
90 gr de fermento de padeiro
1\4 l de leite morno
700gr de farinha
2ª Fase
1kg de farinha
10 ovos
600gr de açúcar
200gr de manteiga derretida
1 colher de chá de canela
1 colher de sopa de pó de erva doce
uma pitada de sal

Em primeiro lugar juntem o fermento com o leite e a farinha, envolvam bem e deixem repousar por 3 horas. Entretanto em outro recipiente juntem a farinha os ovos, açúcar, manteiga, a canela, a erva doce e sal, mexam bem, quando estiver tudo envolvido, juntem a massa da 1ª fase e mexam muito bem!!!feito!!! façam bolas enfeitem como quiserem e deixem levedar uma hora. Levar ao forno a 190º, 30 min.
Xi

João Silva

3 comentários:

  1. Aqui tiveste uma mãozinha feminina, uma delas bem pequenita e bem fofa.
    Para o ano, exprimento esta tua receita.
    Bjinho para os três

    ResponderEliminar
  2. Estou completamente rendida ao teu fascínio e à ternura que colocas nos alimentos que transforma em comida. Sei bem que só o jeito e o talento não são suficientes para alimentar uma família feliz. Quantos de nós hoje se dão trabalho de fazer um folar?

    ResponderEliminar
  3. Nunca fiz folar mas fiquei com curiosidade...
    Lia.

    ResponderEliminar