Acerca de mim

A minha foto
Avanca, Aveiro, Portugal

segunda-feira, 30 de abril de 2012

Pasta aldente com Frango e Cogumelos

Boas amigos, o dia foi brindado com alegria, saúde e amizade! Portanto até aqui, 5 estrelas... A Mónica já esta em estágio, à espera da nossa Helena... Terminamos esta vivência com a presença da Filomena Rebelo em nossa casa ...ora, ficou por cá e com ela veio a inspiração desta  massa fabulosa!
Ingredientes para nós 4:
 2 coxas de frango do campo
200gr de cogumelos frescos cortados em 4
2 cenouras em rodelas
meia cebola em cortadas em  meia luas
2 dentes de alho
5 colheres de massa de tomate
1 ramo de tomilho
1 ramo de salvia
1 chili picado
2 cm de gengibre
1 cálice de vinho branco
2 colheres de azeite
1\2 pacote de fusilli
queijo parmesão
folhas de salsa
2 colheres de mel

Em primeiro lugar coloquem numa panela a frio, o frango, a cebola, os alhos a cenoura, o vinho , sal, a massa de tomate, o gengibre, salvia, e o tomilho e os cogumelos... deixem cozer por 1h em lume brando. Entretanto coloquem uma panela ao lume com água, uma colher de azeite e sal, quando estiver a  ferver , adicionem os fusillis e deixem cozer por 8 minutos. Para finalizar, separem a carne de frango dos ossos, e coloquem no Wok, juntamente com os restantes ingredientes, separem a massa da água e juntem à carne. Finalmente juntem o mel, o chili picado a salsa e o parmesão... Delicioso!!! Que o diga  a Meninha! 

Malta um xi e bom Feriado!!!

João Silva




3 comentários:

  1. hummm assim nao vale pois eu adoro esse pratinho e ao ver so no ecran nao da nao ele esta 5* como aqui em casa gostamos parabens bjs

    ResponderEliminar
  2. Ai digo digo - DELICIOSO ao quadrado: Ao jantar e ao almoço :o)
    Só agora me apercebo de onde me veio a inspiração para os relatorios feitos em pleno dia do trabalhador - Da Pasta aldente com Frango e Cogumelos e da paz que me envolve quando me sinto entre AMIGOS...

    ResponderEliminar