Acerca de mim

A minha foto
Avanca, Aveiro, Portugal

domingo, 15 de abril de 2012

Perna de Peru recheada em Salvia




Olá! ontem consegui vencer mais um desafio, criar uma receita de peru onde a carne não ficasse seca e sem paladar. Bem pelo contrário ficou suculenta e com uma textura deliciosa.
Quando tiverem uma oportunidade, considerem esta receita como uma das primeiras da lista.

Ingredientes :

1 coxa de peru sem osso
3 limões
1 cabeças de alho
1 folha de louro
água
1 cálice de aguardente
Alecrim fresco
sal
mel
Recheio:
1 alho Francês
8 cogumelos laminados
carne de 2 salsichas frescas
2 colheres de sopa de uvas passas
1 malagueta seca
azeite
1 colher de chá de cominho
sal
8 salvas frescas

A primeira etapa, passa por dar gosto à carne. Coloquem o peru dentro de recipiente, adicionam os limões cortados em rodelas, os dentes de alho esmagados, o louro, encham com água e finalmente adicionem a águardente (deixem nesta marinada minimo 12h), eu deixei de um dia para o outro . Para o recheio, coloquem uma fregideira ao lume, adicionem o azeite e o alho francês, juntem a carne das salsichas e os cogumelos, depois as uvas passas, e os cominhos, rectifiquem com sal, finalmente juntem as folhas de salvia picadas. Abram a perna e recheiem com este preparado, depois com fio de cozinha fechem a perna. Tempo agora de colocar a carne em um tabuleiro para ir ao forno , mas antes, na pele juntem sal juntamente com o alecrim picado. Forno a 190º durante 1h.30m. Quando estiver pronto pincelem a carne com mel.

Servi acompanhado de cuscus.

Um delicia!

Um Xi

João Silva










6 comentários:

  1. K aspecto delicioso!!!
    Na semana passada tb fiz uma perna de peru recheada, fica mesmo bom...
    Gostei do recheio :)
    beijo

    ResponderEliminar
  2. oj João joão...tens prazer em por-nos a todos a salivar ja vi que sim:D eu por acaso tambem consigo fazer com que nao fique seco e sem paladar, mas nao deixo de me deslumbrar e arregalar os olhos ao ver este teu prato que VE-SE ser tenro e delicioso!:) um optimo domingo aí pra casa:)

    ResponderEliminar
  3. I've printed your recipe out and will give it a try

    ResponderEliminar
  4. Olá João,
    A ver pelo aspecto, acho que criaste aqui um prato bem Gourmert e delicioso, pois os ingredientes são de excelência e os sabores, imagino-os, ricos e super perfumados! Vou tê-la em consideração sim senhor!!
    Beijinhos e continuação de óptimo Domingo,
    Lia.

    ResponderEliminar
  5. whoua ele esta fantastico esta 5* parabens fiou o maximo adorei bjs

    ResponderEliminar
  6. Oh my gosh! I'm drooling and want to try this as I've never had a stuffed turkey leg! It has to be delicious because of the fantastic filling and being marinated in the brandy for so long. Great!

    ResponderEliminar