Acerca de mim

A minha foto
Avanca, Aveiro, Portugal

quarta-feira, 2 de maio de 2012

Bacalhau salteado com Cogumelos e alcaparras

Hum... mais uma receita para colocar em destaque, neste livro que começa a ter contornos interessantes...Primeiro, porque estou com o mesmo espírito com que comecei à 7 meses... ou seja, motivação máxima para cozinhar e descobrir novos paladares e novas formas de cozinhar.vejamos esta receita , muito saborosa.



ingredientes:

2 postas de bacalhau
1 colher de sopa de alcaparras
1 colher de sopa de azeitonas sem caroço
2 dentes de alho laminados
1 cebola cortada em rodelas
1\2 pimento cortado em tiras de 2 cm
1 colher de amêndoas torradas
200gr de cogumelos brancos cortados em quartos
azeite
1 ramo de salsa
noz moscada
pimenta (opcional)

Em primeiro lugar cozam o bacalhau, depois retirem as espinhas e desfaçam-no em lascas (reservem).
Ponham uma frigideira ao lume com 2 colheres de azeite, adicionem os cogumelos a cebola   e os pimentos. Deixem cozinhar por 5min. Em seguida adicionem os alhos, as alcaparras e as azeitonas, e as amêndoas. Finalmente adicionem o bacalhau e raspem noz moscada durante o processo de mistura do bacalhau com os legumes, antes de servir, misturem salsa fresca. Um delicia.

Se quiserem acompanhem com arroz de feijão.

Um Xi e até amanhã

JS
 

4 comentários:

  1. Para mim, bacalhau pode ser de muitas formas. Gosto de quase todas e este parece-me tentador, pela mistura dos sabores dos acompanhamentos.

    ResponderEliminar
  2. Adoro bacalhau e este pratinho ficou um mimo!

    Bjs

    ResponderEliminar
  3. so de olhar ja se comia! excelente apresentaçao e combinaçao de sabores!parabens Chefe:) beijitos aí pa casa

    ResponderEliminar
  4. bem estou a ver que hoje é so bacalhau é mesmo para darem cabo mim eu que sou super fan bem o teu ele esta hummm 5* ja metia la o grafo hehe bjs

    ResponderEliminar