Acerca de mim

A minha foto
Avanca, Aveiro, Portugal

segunda-feira, 7 de maio de 2012

cogumelos envolvidos em Tomilho limão e azeite de hortelã



Olé, amigos...que saudades de escrever. Acreditem que não está fácil, o trabalho que tanto puxa por mim, a Mónica que já está de 37 semanas, o Andebol   e claro a minha paixão pela cozinha. Este fim de semana correu muito bem, cozinhei algumas coisas, para o  baptizado do  nosso Jony boy. O prato especial  foi a alegria de estar com os meus amigos, e a partilha do dia. 
Bom, fui a semana ao Homeopata, para ver se me ajuda a ultrapassar esta crise de sinusite que não me larga, e curiosamente durante a consulta ele disse-me para comer entre 2 a 3 vezes cogumelos por semana, segundo ele os cogumelos, retiram a humidade interna. Não perguntem nada...ok!!! foi o que entendi, por isso, cá vão estes , super saborosos.
Ingredientes:

250 gr de cogumelos para grelhar
4 dentes de alho picado
1 ramo de tomilho
1 ramo de hortelã pimenta
\flor de sal
sumo de um limão
azeite virgem extra
1 chili picado

Em primeiro lugar, levem a chapa (grelhador) ao lume bem forte. Entretanto coloquem o ramo de hortelã em um pilão, com uma mão cheia de sal, e 4 colheres de azeite, e esmaguem. Tempo agora de picar  os alhos,  o tomilho, e juntar aos cogumelos, mexam bem juntamente com o azeite em aroma de hortelã e o sumo de   limão. Finalmente, grelhem na chapa. Cá em casa acompanhamos este prato com Quinoa de ervilhas tornas. Amanhã passo a receita.

Xi para todos

João

2 comentários:

  1. humm mas que delicia deve estar mesmo mt bom gostei da presentaçao que esta mt bonita bjs

    ResponderEliminar
  2. Fantástico, rapido, fácil y delicioso.Un saludo.

    ResponderEliminar