Acerca de mim

A minha foto
Avanca, Aveiro, Portugal

quinta-feira, 3 de maio de 2012

Cuscus Marroquino

Hoje, apresento-vos o meu cuscuz marroquino. Simples e aromático, é fantástico para acompanhamento de carnes assadas e grelhadas.

Ingredientes para 3 pessoas:

2 chávenas de chá de cuscuz
2 chávenas de água a ferver
1 chili vermelho
1 pimento vermelho
1 cebola picada
1 alho francês em rodelas
1 colher de sopa  amêndoas
1 colher de sopa de uvas passas
sal
1 colher de sopa de 5 especiarias
1 colher se sopa de manteiga
1 ramo de coentros

Coloquem o cuscuz numa tigela, e de imediato adicionem a água a ferver, tapem com um pano e reservem. Entretanto coloquem uma frigideira ao lume e juntem o alho francês,a cebola, pimentos. Depois de cozinhado, juntem ao cuscuz. Depois juntem o resto dos ingredientes e misturem bem...hum, ainda consigo sentir o aroma das especiarias.

Um Xi

João Silva

5 comentários:

  1. agora ate me imaginei com uma tacinha desse cuscus maravilhoso a comer despretensiosamente umas tiras de entrecosto assadas e esse acompanhamento...um bom pensamento para quem se vai agora deitar sim senhora...:p óptimo aspecto"vizinho":) uma boa noite!

    ResponderEliminar
  2. Tomo nota de tu receta, yo nunca lo he puesto nunca. Pero me animo jjjjjj Besos.

    ResponderEliminar
  3. Meu marido é doido por couscous e esse ficou perfeito!

    bjs

    ResponderEliminar
  4. bem ele esta mesmo mt bom aspceto ficou mt bem decor parabens bjs

    ResponderEliminar
  5. Perfecto para acompañar un guisado de cordero..unn rico, rico, un saludo y buen fin de semana.

    ResponderEliminar