Acerca de mim

domingo, 23 de dezembro de 2012

Hong-Kong, China...A viajem...

Boas Malta...Desta vez, nada de receitas, apenas partilhar com vocês, mais uma viajem fabulosa,  desta vez, a Terras Asiáticas (China).
Espectacular, povo muito humilde e acolhedor,  Gastronomia, impressionante. E perguntam vocês .. e comeste cobra e tal....Não, apenas sapo e rã... mas vi caezinhos pendurados e ratinhos!!! hum...mas não...não é para mim.
As minhas Desculpas por não ter postado mais vezes...mas não tem sido fácil ter tempo para o meu cantinho!!! vamos a ver se 2013, me traz mais tempo...
XI E FELIZ NATAL



sábado, 8 de dezembro de 2012

Pintxo Português de Bacalhau (A descoberta)



Bom dia, povo amigo! Cá estou eu para amais uma partilha culinária. E desta feita, tão simples, com resultados....Fantásticos... Sigam esta receita e não se esqueçam de a experimentar.

Ingredientes 4 pessoas:

4 postas de bacalhau (lombos de preferência)
4 fatias de pão alentejano
1 kg de nabiças frescas
salsa
4 dentes de alho
azeite virgem extra
noz moscada qb

Em primeiro lugar, coloquem uma frigideira ao lume com 4 colheres de azeite, quando o azeite estiver bem quente,juntem os alhos e os lombos de bacalhau com a pele virada para baixo, retirem do lume e façam movimentos circulares com a frigideira, com os lombos lá dentro, durante 3 min. Não reparar que o azeite vai ficar, uma espécie de gelatina. (coloquem novamente a frigideira ao lume, até o bacalhau estiver cozido). Entretanto cozam as nabiças(reservem). Finalmente torrem o pão e esfreguem um dente de alho em cada fatia de pão. Tempo agora de empratar, como apresenta a fotografia. Para terminar, adicionem o molho do bacalhau em cima do lombo e noz moscada, qb.

Uma verdadeira maravilha...

Bom Apetite

João Silva

sábado, 1 de dezembro de 2012

Salada de Inverno



Boas malta...para todos aqueles que dia após dia, me incentivam a continuar com as postagens, e com o Blog... Um xi de todo coração.
Bom, a verdade é que não tem sido fácil, entre viagens e família  o tempo passa a uma velocidade estonteante sem nós darmos por isso estamos no Natal... a melhor época do ano...tempo de lareira, partilha e Receitas quentes e envolventes. Desta , trago-vos uma receita, verdadeiramente simples e deliciosa.

Ingredientes:

2 peitos de frango
3 colheres de sopa de molho de soja
2 colheres de sopa de sementes de sésamo
4 folhas de alface
1 espiga de milho cozido
1 romã
1 colher de sopa de alcaparras
4 figos secos picados
6 azeitonas esmagadas
3 nozes
2 colheres de sopa de azeite virgem extra.
2 colheres de vinagres balsâmico


Em primeiro lugar, deixem os peitos de frango a marinar com o molhos de soja durante 30 min. Retirem-nos e passem-nos pelas sementes de sésamo, levem ao forno 15 min, a 180º.

Entretanto numa tigela, envolvam todos os ingredientes acima descritos, com azeite, flor de sal . Finalmente retirem os peitos de frango, cortem-nos em pedaços grosseiros e juntem à salada.... delicioso sentira a explosão de sabores na boca...experimentem...

Um Xi