Acerca de mim

A minha foto
Avanca, Aveiro, Portugal

segunda-feira, 29 de abril de 2013

Pasta com Molho de Tomate à minha maneira



Ora Viva!
Hoje trago-vos uma receita simples, mas muito aromatizada e simples.
Vejamos.

Ingredientes:

massa da vossa preferência
5 tomates maduros (pelados e triturados)
1 colher de massa de tomate
3 dentes de alho finamente picados
3 anchovas
amêndoas torradas
queijo parmesão
manjericão fresco
cebolinho
azeite virgem extra

Em primeiro cozam a massa, com água, sal e um fio de azeite.
Coloquem uma frigideira ao lume com 5 colheres de azeite, quando estiver bem quente, juntem as anchovas até se dissolverem no azeite, depois adicionem o alho picado, logo após juntem o tomate e deixem desidratar, ou seja, quando mudar de cor está pronto. Finalmente juntem o manjericão fresco.
Empratem toas as amendoas por cima, parmesão e o cebolinho...

Um bom vinho tinto a acompanhar e...BOM APETITE.

Um Xi...JS


3 comentários:

  1. é destas que eu gosto, simples e deliciosas, adorei!

    bjs

    ResponderEliminar
  2. Se não me ocorrer mais nada, fica já para o almoço de amanhã. Bjk

    ResponderEliminar
  3. Gosto muito dessa massinha :)
    Kiss, Susana
    Nota: Ver o passatempo a decorrer no meu blog:
    http://tertuliadasusy.blogspot.pt/p/passatempos.html

    ResponderEliminar