Acerca de mim

A minha foto
Avanca, Aveiro, Portugal

quinta-feira, 26 de setembro de 2013

Frango ao alho com Cardomomo




Olé... faz tempo que não apareço no meu cantinho! mas a verdade é que tenho andado bastante ocupado com as minhas princesas e com as viajens do meu trabalho!

Mas enganem-se daqueles se acham que não continuo a cozinhar....não!!! Claro que sim, e cada vez melhor ...jejeje... afinal de contas tenho andado por vários paises, onde me tenho deliciado com  iguarias locais (China, Mexico, Alemanha, Espanha, Turquia...etc...Acreditem , tendo como  base a cozinha mediterrênea e misturando um pouco daqui e dali, conseguimos chegar a um equilibrio brutal de sabores...como é o caso deste frango que vos apresento.

Ingredientes:

500gr de Frango biológico
6 dentes de alho
2 ramos de alecrim fresco
5 Cardomomos
3 colheres de azeite
sal QB
1 copo de vinho branco
1 malagueta

Em primeiro lugar levem uma sertã, ao lume. Quando estiver bem quente, adicionem o azeite e adicionem o frango com a pele para baixo (previamente temperado com sal)...importante o lume estar bem forte. Quando o frango ganhar cor juntem os alhos, os cardomomo o alecrim e a malagueta. Baixem o lume e deixem cozinhar por 35 a 40  min. Refresquem com o vinho branco e sirvam com pão torrado...

Bom Apetite

Um Xi

JS



5 comentários:

  1. ficou um fraginho com um aspecto tao bom e com cardomo nunca fiz mas gostei mt da sugestao bravo bjs e tudo de bom

    ResponderEliminar
  2. Com esse sabor deve ser delicioso!
    Kiss, Susana
    Nota: Ver o passatempo a decorrer no meu blog:
    http://tertuliadasusy.blogspot.pt/2013/10/dia-um-na-cozinha-e-escolha-do.html

    ResponderEliminar
  3. Olá João!

    Parabéns pelo seu blog! É ótimo, tudo parece delicioso!

    Vimos que você tem muitas receitas no seu blog e queremos lhe apresentar www.tudoreceita.pt, um novo site web onde os nossos usuários podem procurar entre mais de 180.000 receitas dos sites e blogs mais populares de Portugal.

    No site criamos a secção ¨Top blogs de receitas¨, (http://www.mytaste.pt/top-blogs-de-receitas), um ranking de blogs ao que você também pode adicionar o seu blog.

    Nós indexamos as suas receitas e os usuários as podem encontrar utilizando o nosso motor de pesquisa. Dessa maneira nós geramos muito trafico para os blogs do nossos blogueiros.



    E você não precisa se preocupar com nada porque tudo no Tudoreceita.pt é grátis!

    Tudoreceita.pt tem sites irmãos em Espanha, Inglaterra, França, EUA e Suécia, entre outros. Você quer fazer parte desta grande família?

    Também estamos no Facebook ( www.facebook.com/Tudoreceita) e Twitter (https://twitter.com/Tudoreceita )


    Estamos à sua disposição!

    ResponderEliminar
  4. Olá João,desculpe ausência em sua página,pura falta de tempo! Suas receitas são mara!! se puder,gostaria que publicasse receitas a base de bacalhau, são tb muito apreciadas aqui.

    ResponderEliminar
  5. Amei esta receitinha, primeira vez que visito teu blog e gostei

    ResponderEliminar