Boas Malta! Hoje dedico esta receita à comunidade vegetariana! Se me estiverem a acompanhar, têm com certeza reparado que cá em casa , a variedade é imensa, inclusivo tentamos durante a semana comer uma refeição sem peixe ou carne!
Estive a falar com a Mónica e quando a minha filhota nascer , estarei em casa ! , e durante esse tempo farei a experiência de 15 dias vegetariano = sem peixe ou carne. Escreverei todas as sensações.
A Lua vai alta e os olhos já pesam.
Ingredientes:
1 caneca de quinoa lavada
2 canecas de água a ferver
2 colheres de azeite
1 cebola picada
2 dentes de alho laminados
1 colher de chá de manteiga
1 folha de aipo
1 mão cheia de ervilhas tortas
Numa panela, adicionem todos s ingredientes (a frio), e liguem o lume a media intensidade. Rectifiquem temperos se necessário.
Super simples e delicioso.
Um xi
JS
Dedicado a todos aqueles que têm o horizonte como infinito! Para a minha família, amigos, amigos dos meus amigos e todos aqueles que quiserem pertencer à família COZINHAR COM JOÃO... Obrigado a todos.. Proposta 365 dias = 365 Receitas
Mostrar mensagens com a etiqueta Vegetariano. Mostrar todas as mensagens
Mostrar mensagens com a etiqueta Vegetariano. Mostrar todas as mensagens
terça-feira, 8 de maio de 2012
segunda-feira, 7 de maio de 2012
cogumelos envolvidos em Tomilho limão e azeite de hortelã
Olé, amigos...que saudades de escrever. Acreditem que não está fácil, o trabalho que tanto puxa por mim, a Mónica que já está de 37 semanas, o Andebol e claro a minha paixão pela cozinha. Este fim de semana correu muito bem, cozinhei algumas coisas, para o baptizado do nosso Jony boy. O prato especial foi a alegria de estar com os meus amigos, e a partilha do dia.
Bom, fui a semana ao Homeopata, para ver se me ajuda a ultrapassar esta crise de sinusite que não me larga, e curiosamente durante a consulta ele disse-me para comer entre 2 a 3 vezes cogumelos por semana, segundo ele os cogumelos, retiram a humidade interna. Não perguntem nada...ok!!! foi o que entendi, por isso, cá vão estes , super saborosos.
Ingredientes:
250 gr de cogumelos para grelhar
4 dentes de alho picado
1 ramo de tomilho
1 ramo de hortelã pimenta
\flor de sal
sumo de um limão
azeite virgem extra
1 chili picado
Em primeiro lugar, levem a chapa (grelhador) ao lume bem forte. Entretanto coloquem o ramo de hortelã em um pilão, com uma mão cheia de sal, e 4 colheres de azeite, e esmaguem. Tempo agora de picar os alhos, o tomilho, e juntar aos cogumelos, mexam bem juntamente com o azeite em aroma de hortelã e o sumo de limão. Finalmente, grelhem na chapa. Cá em casa acompanhamos este prato com Quinoa de ervilhas tornas. Amanhã passo a receita.
Xi para todos
João
sexta-feira, 20 de janeiro de 2012
As Saudades de cozinhar "Arroz de Salsichas de Soja" Exigência Rosa Lia"
Olá Amigos... Que saudades! Mil desculpas por não ter escrito ontem, mas surgiu um imprevisto e "Tungas", não pude escrever! Amanhã prometo que colocarei no blog, diversas fotos referentes aos vários locais que fui percorrendo, devo dizer-vos, que foram do melhor!
Acreditem que estava saudoso de ver a Mónica e a Rosita, afinal de contas 3 dias são sempre 3 dias, não é ? Bom...com estas saudades todas, tive de prepara salsichas de soja...exigência da Rosinha... Ora toma!...Pois então tive de improvisar! E meus amigos, saiu uma delicia. Para nós 3.
Coloquem uma panela ao lume com 2 colheres de sopa de azeite, deixem aquecer, depois piquem uma cebola, bem picadinha e deixem aromatizar com o azeite, depois laminem 3 dentes de alho e juntem à cebola, não deixem tostar! depois de mais ou menos 3 minutos, adicionem um tomate pelado picado, mexam e deixem dissolver, adicionem uma anchova, raspa de uma cenoura, uma mão cheia de ervilhas, um pedaço de gengibre ralado, uma malagueta, 3 salsichas de soja cortadas em rodelas, mexam tudo muito bem. Reguem com um cálice de vinho branco, deixem cozer tudo em lume brando, finalmente, juntem o arroz e dupliquem sempre a quantidade de água, salpiquem com flor de sal!!! Genial e simples.
Acreditem que estava saudoso de ver a Mónica e a Rosita, afinal de contas 3 dias são sempre 3 dias, não é ? Bom...com estas saudades todas, tive de prepara salsichas de soja...exigência da Rosinha... Ora toma!...Pois então tive de improvisar! E meus amigos, saiu uma delicia. Para nós 3.
Coloquem uma panela ao lume com 2 colheres de sopa de azeite, deixem aquecer, depois piquem uma cebola, bem picadinha e deixem aromatizar com o azeite, depois laminem 3 dentes de alho e juntem à cebola, não deixem tostar! depois de mais ou menos 3 minutos, adicionem um tomate pelado picado, mexam e deixem dissolver, adicionem uma anchova, raspa de uma cenoura, uma mão cheia de ervilhas, um pedaço de gengibre ralado, uma malagueta, 3 salsichas de soja cortadas em rodelas, mexam tudo muito bem. Reguem com um cálice de vinho branco, deixem cozer tudo em lume brando, finalmente, juntem o arroz e dupliquem sempre a quantidade de água, salpiquem com flor de sal!!! Genial e simples.
XI
João Silva
Subscrever:
Mensagens (Atom)