
Dia mágico o dia de hoje, hoje é dia de festa, a minha princesinha Rosa Lia faz 4 anos, a varicela já lá vai e ficou apenas uma menina doce e cheia de vida. Convidamos a família para um jantar, nada de especial, a minha mãe e irmã, os meus sogros e tia Noémia e a minha titia Paula. Que noite bem passada, vivida até à exaustão, tanta alegria e cumplicidade!!! acreditem, são estes momentos que nos fazem acreditar que vale, valeu e valerá sempre a pena!!!
Para um dia especial, apenas resta, deixar-vos com uma receita especial!!! O meu doce de abóbora.
Ingredientes:Por cada kg de abóbora (cortado em cubos pequenos), juntar 1 kg de açúcar
1 pau de canela
por cada kg de abóbora juntar uma laranja cortada a meio.
Em primeiro lugar, juntem o açúcar à abóbora, por camadas, ou seja...Numa panela coloquem um kg de abóbora e por cima 1kg de açúcar, depois a abóbora e assim sucessivamente, reservem esta mistura mínimo 12h. Depois da marinada, coloquem este preparado ao lume, juntem agora as laranjas e o pau de canela... Atenção à cozedura, quando a abóbora começar a desfazer-se é tempo de parar o lume, importante deixar pequenos flocos de abóbora...sirvam acompanhado de doce de abóbora.
Bom Apetite e durmam bem
XI
João Silva
Por cada Kg de abobora ,c ortada em cubos, pequenos, juntar um Kg de açucar, 1 laranja cortada a meio, 1 pau de canela e reservar 12h ( a marinar) antes de começar a fazer o doce.