Acerca de mim

A minha foto
Avanca, Aveiro, Portugal

sábado, 3 de novembro de 2012

Tempo para me encontrar (Lombo de Salmão em Rúcula Selvagem)

Boa Noite Amigos.

As saudades eram imensas... tempo demais foi aquele que passei sem escrever para o meu blog.
A verdade, é que tive mudanças enormes na minha vida profissional, e isso teve retorno com a ausência de tempo e paciência, para colocar as pastagens diárias.
Depois de 15 anos na mesma Empresa, parto para um desafio novo!!! levo comigo o carinho, amizade e companheirismo dos meus queridos colegas que me acompanharem ao longo deste tempo maravilhoso.
Bom, o importante é com estas histórias, nunca deixei de cozinhar. E para testemunhar isso, nada melhor que vos apresentar esta receita de salmão que tanto adoramos cá em casa.



Ingredientes:

1 lombo de salmão (tamanho da vossa preferência)
2 limas
4 dentes de alho
alecrim, segurelha, salsa, noz moscada (tudo picado)
flor de sal
Rucula qb
vinagre de amora

Em primeiro lugar reguem o salmão com o sumo da lima, e deixem a marinar mínimo  30 mim  Depois, apliquem o sal e as ervas aromáticas no lombo de salmão. De seguida coloquem um fio de azeite numa chapa bem quente, e deixem estalar, finalmente retirem os alhos e grelhem na chapa bem quente o lombo...começando pelo lado da pele. (...).
Entretanto preparem uma salada refrescante de rúcula, com azeite e vinagre de sidra com amora (feito por mim)...


Verdadeiramente delicioso..

Xi

João Silva


3 comentários:

  1. adoro esse peixe o teu esta 5* que bom ver-te aqui de novo desijo-te tudo de bom bjs bom domingo

    ResponderEliminar
  2. Óptimo e delicioso pratinho,....que as novas mudanças sejam boas e do teu agrado,...
    Beijinhos
    http://strawberrycandymoreira.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  3. Mas que delícia esse salmão!!!
    Espero que essa nova etapa te corra pelo melhor João :) Apesar de sermos meio adversos a mudanças, elas por vezes são uma surpresa boa :)
    um beijinho e gostei do teu regresso

    ResponderEliminar