Acerca de mim

A minha foto
Avanca, Aveiro, Portugal

sexta-feira, 2 de dezembro de 2011

Codornizes estufadas "A receita"



Sempre gostei destas aves! Cresci praticamente com elas, pois a Minha eterna Avó Maria, tinha uma quinta, onde galinhas, porcos, coelhos,codornizes e cabras eram presença assídua. Recordando mais atrás, foi tempo que a minha avó Candinha depenava os pardais, que eu e o meu avô Lopes, caçávamos em baixo da figueira da tia Maria, eram ás dezenas, bons tempos que recordo com muito carinho, depois a Candinha depenava os pardais e fazia-os estufados em cebolada, uma delicia, ainda tenho presente em mim, as gargalhadas do Lopes. A pedido do meu Amigo Paulo Correia, imaginei uma receita com codornizes, muita verdura e muito Saudável.
Comprei duas codornizes, como sempre para mim, Mónica e Rosita. Coloquem uma panela ao lume com uma colher de azeite, depois adicionem uma cenoura cortada em 4, adicionem uma cebola picada, as duas codornizes, um ramo de salsa e alecrim e claro sal qb finalmente reguem com um copo de vinho branco. Liguem o fogo e deixem cozer suavemente (aproximadamente 30 min). Enquanto as codornizes estufam, vamos preparar as couves. Panela de água ao lume, sal e adicionem 3 folhas de couve galega, de preferência, quando começar a ferver deixem 5 minutos, retirem as couves e piquem-nas grosseiramente (reservem a água de as cozer) é preciosa. Ok, as codornizes já estão cozidas, retirem-nas e cortem-nas em duas metades , entretanto adicionem as couves o arroz e o caldo das couves, mexam bem e coloquem em cima as metades das codornizes. Cozam por aproximadamente 8min. Genial e muito saudável, e lembrem-se é uma forma simples dos nossos filhos comerem verduras. Paulo, Patrícia, espero que tenha sido útil...Um xi para vocês.

João Silva

Sem comentários:

Enviar um comentário