Acerca de mim

A minha foto
Avanca, Aveiro, Portugal

sábado, 17 de dezembro de 2011

Frango com molho de tangerina


A minha Mónica teve jantar de agrupamento na Escola, fiquei em casa com a Rosita, mais uma vez pediu-me para cozinhar comigo! Concedi-lhe o desejo, que queres comer ? Franguinho, disse ela, ok!!! Vamos lá
Bem tinha 2 coxas de frango do campo.
Em primeiro lugar coloquem uma frigideira ao lume bem quente, depois disponham o frango com a pele virada para baixo e deixem "fritar" por alguns minutos, não acrescentem gordura, porque o próprio frango vai largar muita gordura. Depois adicionem 3 dentes de alho esmagados,"não necessitam tirar a pele". Após as coxas estarem douradas é tempo de adicionar uma chávena de chá de vinho branco, depois do álcool evaporar espremam uma tangerina sobre as coxas e deixem metade da tangerina no meio da frigideira, tempo agora para rectificar de sal e adicionar uma colher de chá de folhas de alecrim fresco. Finalmente misturem uma colher de sopa de massa de tomate e 4 ameixas secas, se necessário adicionam um pouco de caldo de verduras.
Entretanto numa panela, cozam batatas novas pequenas com a pele, adicionam à água uma folha de louro e uma cenoura cortada grosseiramente. Quando as batatas estiverem cozidas escorram a água e adicionem ao frango, se quiserem adicionem verduras, eu utilizei brócolos. levem ao forno por 20 minutos!!! Genial, a Rosita só dizia...hum...está bom!!!

Malta bom apetite e até amanhã...

Xi

João

Sem comentários:

Enviar um comentário