Acerca de mim

A minha foto
Avanca, Aveiro, Portugal

quarta-feira, 14 de dezembro de 2011

As minhas almondegas deliciosas e baratinhas


Antes de escrever a minha receita diária, gostaria de agradecer a todos aqueles, que visitam o meu cantinho... e sobretudo aqueles que enviam todas as mensagens de apoio! Acreditem que esta minha promessa é muito mais simples junto a todos vocês, a cada dia que passa tenho mais visualizações e mais Paises a visitar o blog...incrível, Brasil, Uruguai, Angola, Alemanha, Rússia.... França, Inglaterra, terra do meu amigo Jamie Oliver!!! enfim uma onda que a cada dia que passa se vai transformando num Tsunami!!!! A todos o meu obrigado!!! Onde é que estávamos??? pois, almôndegas.
Não comprem, façam-nas em casa!!! sigam lá a receita.
Normalmente gosto de misturar carnes, vejamos 1/2 kg de carne de vaca e 1/2 kg de carne de frango, coxas ou ante-coxa, não são tão secas.
Ok, coloquem numa tigela a carne, depois adicionem, 1 cebola picada, 2 dentes picados, uma colher de chá de colorau, 1 colher de chá de 5 especiarias, 1 ovo batido e sal qb, quem gostar pode aplicar pimenta. Misturem tudo e façam bolas do tamanho de bolas de golf, se quiserem façam um buraco na bola de carne, coloquem queijo ralado e fechem novamente a bola, acreditem que ficam boas. Depois da carne feita, vamos agora a uma base de almôndegas fácil e saudável. Coloquem uma frigideira ao lume com um fio de azeite. Entretanto triturem 2 tomates maduros, oregãos, 1 dente de alho, sal e uma achova, coloquem na frigideira e juntem as almôndegas, entretanto ralem 1 cenoura e adicionam na frigideira, tapem e deixem suar por 10 minutos, polvilhem com queijo e BOM APETITE....

Xi

Tem propostas para receitas? aceito sugestões!!!

Sem comentários:

Enviar um comentário