Acerca de mim

A minha foto
Avanca, Aveiro, Portugal

terça-feira, 13 de dezembro de 2011

A pizza dos vizinhos "Sebastião e Afonso"



Ei malta, com saudades,não? De certo já estavam a duvidar da minha resistência e da minha promessa de 365 dias = 365 receitas... não nada disso, apenas ontem tive um contratempo, p fiquei sem Internet e como entendem, foi-me impossível escrever!!! mas cozinhei!!! Almôndegas!!! uma delicia.
Para hoje trago-vos pizza, no passado sábado passei uma tarde com os meus vizinhos e no final da tarde fizemos pizzas, aliás cozinhei com os miúdos e saíram umas pizzas maravilhosas. Sigam-me.
Para não se chatearem comprem massa de pizza fresca num hipermercado, podem fazer em casa, mas o problema é que sujamos montões de louça. Fiz duas pizzas, eis os ingredientes. Em primeiro lugar,triturem 2 tomates maduros, 3 folhas de manjericão, 2 dentes de alho, adicionem uma pitada de sal e uma anchova. Depois coloquem uma frigideira ao lume com azeite e deixem desidratar o tomate, ou seja quando começar a mudar de cor, param (está no ponto). depois disponham o tomate nas bases da pizza, depois coloquem sobre as bases o que vos vier à cabeça, numa das pizzas, coloquei fiambre picado, queijo ralado 3 queijos, mozarela de bufala e folhas de manjericão. Na outra coloquei, sobras de carne, ananás e cubos pequenos, 3 queijos e mozarela de bufala. Uma delicia, vejam as fotos... Genial e super divertido...
Um xi e durmam bem...

João

Sem comentários:

Enviar um comentário