Acerca de mim

A minha foto
Avanca, Aveiro, Portugal

sábado, 3 de dezembro de 2011

Boudin Noir "Merci Romie"





Ora, de certo estão todos a coçar a cabeça! Bou...quê???? Pois é Boudin Noir, prato típico do Luxemburgo. Estou a ter aulas de Francês e a minha professora Romie, é natural do Luxemburgo....e pois então pedi-lhe que trouxesse uma amostra para cozinhar!!!! Este Boudin Noir é uma espécie de morcela Alema, a diferença é que a Morcela é fumada e este Boudin é fresco!!! Os luxemburgueses fritam esta morcela e comem acompanhado de couve salteada em toucinho e alho eu, como troquei as voltas e fiz o seguinte!
Em primeiro lugar coloquei uma panela ao lume com batatas pequenas, com a pele, especiais de corrida para ir ao forno, sal e louro, deixar cozer 5 minutos, não deixem cozer totalmente. Depois escorram a água e adicionem ás batatas 3 dentes de alhos esmagados, azeite, uma colher de chá de pimentão doce e uma colher de chá de oregãos, misturem bem, na panela. Coloquem as batatas numa travessa de ir ao forno juntamente com os Boudin Noir, salpiquem com salsa e forno com eles 200º durante 40 minutos.
Entretanto piquem uma couve lombarda em Juliana "grosseira" e é tempo de a saltear no wok, azeite e molho de soja qb, fica qualquer coisa de divinal. Sirvam acompanhado de ananás bem madurinho.
Bom apetite!!!
João Silva

2 comentários:

  1. Olá João! Achei interessante a sua proposta do seu blog!! O que para mim seria impossível, quando consigo postar uma vez por semana já fico feliz!!rss
    Adorei o blog!
    Bjos

    ResponderEliminar
  2. Obrigado pela Visita Emilia, estive a observar os seus blogs e também estão muito bons, vamos estando em contacto!
    Xi

    ResponderEliminar