Acerca de mim

A minha foto
Avanca, Aveiro, Portugal

domingo, 4 de dezembro de 2011

Scones Abolachados, primeira tentativa = desastre


Tarde de Domingo, caseira, a minha Mónica a trabalhar no computador e ...João apetece-me scones...o quê??? S-C-O-N-E-S! Ora mulher grávida tem destas coisas! O quê? ainda não sabiam?? eheh, é verdade vou ser Pai novamente, estamos super radiantes, sempre foi um desejo muito querido por nós, e finalmente conseguimos, 15 semanas!!! A Rosita necessitava de parceria, e vai ter, o problema é que quer uma mana...mana ...mana!!! para mim é igual ao litro...afinal de contas eu sou como o jacinto, tanto bebo branco como tinto! ora... Scones, bolinhos de origem Escocesa indispensáveis no acompanhamento do chá, crocantes e macios, uma delicia! bem eu fui à pesquisar pelos excelentes blogs que existem por ai fora e encontrei esta receita:
Ingredientes:

225gr de Farinha com fermento
1 colher de chá de fermento
50gr de manteiga
20gr de açucar
125 ml de leite
5 gotas de sumo de limão

Em primeiro lugar misturem numa terrina a farinha com o fermento e o açucar, em seguida juntar a manteiga em pedacinhos e misturem bem com um garfo até atingir uma textura tipo areia, depois adicionem o leite com as gotas de limão, bater bem até tudo se fundir. Entretanto coloquem farinha numa superfície e trabalhem a massa até ficar uniforme, espalhem com o rolo à espessura de 2 a 3 cm, cortem em forma redonda, usem um copo, como eu... 220º durante 10 a 12 min. sirvam quentes com , manteiga, doce, queijo... 0 que quiser, os meus não cresceram, porquê? não sei!!! mas ficaram deliciosos!!! Julgo que temos de deixar a massa descansar 15 min!!! experimentem
Bom apetite...

Xi

João Silva

2 comentários:

  1. ola priminho!
    a receita dos scones é perfeita,só 2 dicas.
    qto menos trabalhares a massa melhor e qdo os levares ao forno deixa-os ligeiramente encostados uns aos outros!Ah! PARABENS! bjnho

    ResponderEliminar
  2. Obrigado pelas dicas!!!! bem parecia que estava a faltar alguma coisa:)

    Xi

    João

    ResponderEliminar