Acerca de mim

A minha foto
Avanca, Aveiro, Portugal

sábado, 17 de dezembro de 2011

Filetes de Carapau embebidos em Balsâmico com Pasta de Cogumelos


Amanhã, será o primeiro grande teste!!! Vou inaugurar a minha paelha nova (finalmente)! Farei Paelha para 16 pessoas, estou confiante e optimista!!! Afinal de conta considero-me um cozinheiro!!!
Para hoje, trago-vos algo simples mas de excelente sabor e uma textura fantástica. Os ingredientes que apresento são para nós 3, Eu, Mónica e a Rosita.
Em primeiro lugar retirem os lombos dos carapaus, depois temperem com sal, 2 dentes de alho e meio limão, deixem marinar, 1 hora. Depois coloquem numa frigideira um fio de azeite e coloquem os lombos de carapau, entretanto disponham sobre cada lombo uma colher de vinagre balsâmico levem ao forno 20 minutos a 190º a ventilar.
Entretanto coloquem numa picadora, 8 cogumelos brancos (frescos), uma cebola, 1 alho, uma cenoura, piquem tudo grosseiramente. Coloquem uma frigideira ao lume com uma colher de sopa de manteiga, depois de derreter coloquem os legumes juntamente rectifiquem com sal e deixem cozinhar em lume brando até os legumes ficarem tenros. Genial. Serviam com batatas cozidas . Genial e económico. Experimentem.
Xi

João Silva

Sem comentários:

Enviar um comentário