Acerca de mim

A minha foto
Avanca, Aveiro, Portugal

segunda-feira, 11 de março de 2013

Carapauzinhos ao Vapor com Molho de Mostarda




Boas Malta... Aqui está uma forma de praparar o peixe de ma forma natural e muito saudável os resultados são extraordinários e a riqueza do sabor a mar é realsado com o molho.


Ingredientes:

1kg de parapaus pequenos (jaquinzinhos)
Flor de sal
sumo de gengidre (1 dedo raspado)
1 chili lamiado
1 colher de sopa sumo de lima
1 colher de sopa de sumo de limão
Coentros frescos qb
4 colheres de aeite
1 colher se chá de mostarda
1 colher de alcaparras
Pimenta (opcional)


Cozam ao vapor os carapus previamente salpicados com o sal. Depois disponham-nos numa travessa e regem-nos com o molho...

Sirvam com pão e um bom vinho Branco

Bom Apetite


4 comentários:

  1. Que delicia! Adoro carapau e ao vapor tem mesmo que ficar espetacular! Nunca experimentei!

    Beijinhos;

    Aurea Sá

    ResponderEliminar
  2. Os temperos são fantásticos!
    Só tenho receio do gengibre porque me parece muito para o meu paladar :-)

    Depois diga o que achou do Tofu.

    ResponderEliminar
  3. bem que sorte pois aqui nao ha eu adoro esse peixe mato as saudades quando vou a Portugal os teus estao 5* bjs

    ResponderEliminar
  4. Bela maneira para fazer os carapauzinhos:)

    ResponderEliminar