Acerca de mim

A minha foto
Avanca, Aveiro, Portugal

sexta-feira, 22 de março de 2013

O Perú da Chefe Rosinha (Inspiração Chinesa)




Boas Malta...querem saber a melhor!!!? A minha filhota mais velha anda sempre a dizer que quer ser cozinheira quando for grande (claro que é o que eu gostaria), mas ela terá sempre o nosso apoio independentemente do que desejar ser. Bom, com esta história toda, construímos uma receita fabulosa, cheia de explosão de sabores...os resultados foram "comer até cair"...jejeje!
Bom cá vai a partilha.

Ingredientes:

3 peitos de perú
1 cebola picada
2 dentes de alhos picados
brocolos qb
3 tomates secos picados
2 anchovas em azeite
10 pimentos de padrão
1 colher de chá de canela
1 colher de chá de coentros em pó
1 colher de chá de paprika
1 colher de chá de 5 especiarias chinesas
1 chili
sumo de meio limão
3 colheres de óleo de sésamo
1/2 cálice de vinho branco


Em primeiro lugar coloquem o wok ao lume, quando estiver bem quente, adicionem o óleo de sesamo, e as anchovas (quando estas de desfazerem ),   juntem o perú e em seguida as especiarias, deixem o perú alourar. Depois juntem a cebola e 1 minuto depois o alho (sempre a mexer os ingredientes). Tempo agora de adicionar os broculos, os tomates, pimentos e mexer bem: Reguem com o vinho branco, quando evaporar, juntem sumo de um limão e o chili.
Sirvam com arroz de coco.

Uma delicia

Um Xi

2 comentários:

  1. Olá...
    Que aspecto delicioso ;)... Adorei a tua sugestão, João :D.... Beijocas...

    http://nacozinhadaleonor.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  2. Tem um aspecto 5*****, eu comia já isso é certinho :)

    Beijinhos

    ResponderEliminar