Acerca de mim

A minha foto
Avanca, Aveiro, Portugal

sábado, 12 de janeiro de 2013

Solha em Frutos do Mar





Boa tarde a todos, mais uma receita fabulosa, a fechar mais uma semana...Esta, confesso que nos "Lambusamos" em pão e Molho... que delicia! Acompanhem-me.

Ingredientes:

4 filetes de solha fresca
10 camarões da vossa preferência
10 ameijoas ( de preferência frescas)
5 mexilhões frescos
1 bolbo de funcho
4 cebolinhas (cebolo) picadas
1 malagueta
 400gr de massa de tomate
1 calice de vinho branco
1 ramo de coentros fresco

Em primeiro lugar, coloquem uma panela ao lume, adicionem o azeite e juntem o bolbo de funcho laminado, o cebolo picado, os talos dos coentros picados, juntem sal e pimenta. Quando estiver transparente o bolbo, refresquem com vinho branco. Após evaporar o álcool  juntem a massa de tomate e finalmente a solha e os mariscos. Tapem e deixem cozinhar durante 10 minutos em lume brando. Juntem coentros picados e bom apetite.

Um Xi

JS

7 comentários:

  1. Que inveja, esse molhinho,....
    Adorei a sugestão!
    Beijinhos e Feliz 2013,
    http://strawberrycandymoreira.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  2. Hace mucho que no coincidimos, felices fiestas 2013 y me gusta mucho tu receta.Un abrazo.

    ResponderEliminar
  3. Adorei, excelente aspecto :) Um blog cheio de coisinhas muito boas :) Já estou a seguir

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  4. Olá João,
    Que delícia de prato e que tentação!
    Beijinhos,
    Lia.

    ResponderEliminar
  5. Ai esse molho deixou.-me de água na boca :)... K aspecto fabuloso :)
    beijinhos

    ResponderEliminar
  6. Tão bom!! Só como solha frita ou grelhada, confesso que nunca fiz desta forma. Mas deve ficar bem boa!

    ResponderEliminar
  7. Ai que aspeto maravilhoso, João!! Esse molho está divinal, bem que me lambuzava com ele agora ao almoço!! :D
    Beijinhos e obrigada pela visita:)

    ResponderEliminar