Acerca de mim

domingo, 30 de setembro de 2012

Arroz de polvo algarvio



Cá estou! Quem é vivo sempre aparece! entre viajem à Republica Checa e umas férias merecidas no Algarve!! perdi o rumo e hábito de postar todos os dias. mas não o de cozinhar!!! isso não se perde, claro que não. Para retificar apresento-vos a minha receita de arroz de polvo.

Ingredientes:

1 kg de polvo
5 dentes de alho esmagados
raspa de uma lima
1 malagueta
6 colheres de sopa de azeite virgem extra
1 ramo de salsa
arroz agulha
1 ramo de coentros


Em primeiro lugar coloquem uma panela ao lume com o azeite. Quando estiver bem quente, adicionem os alhos a malagueta e a raspa de limão. Deixem "estalar" os alhos por 1 minuto. Tempo agora de colocarem o polvo dentro da panela, polvilhem com flor de sal e o ramo de salsa. Tapem a panela e deixem cozer em lume brando, durante 20 min. Depois de cozido, retirem o polvo da panela e cortem em pedaços grosseiros (reservem). Finalmente, chega a vez do arroz,  coloquem a panela ao lume com o molho que resta da cozedura do polvo, depois juntem para uma medida de arroz, duas de água, retifiquem com sal. Quando estiver a ferver a água, juntem os pedaços de polvo e por fim os coentros picados. 

Hum...a foto diz tudo...

Xi

JS

4 comentários:

  1. Que arroz de polvo excelente,...e malandrinho mesmo ao gosto cá de casa,...
    Beijinhos
    http://strawberrycandymoreira.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  2. Este arroz con pulpo tiene un aspecto maravilloso. Sin duda lo apunto para probarlo próximamente. Besicos y buena semana.

    ResponderEliminar
  3. Mesmo ao meu gosto. Tem um aspecto maravilhoso. Boa semana. Bjs

    ResponderEliminar
  4. Que apetitoso este arroz :)
    Adoro arroz de polvo!!!
    beijinhos

    ResponderEliminar