Acerca de mim

A minha foto
Avanca, Aveiro, Portugal

sexta-feira, 14 de outubro de 2011

Base de legumes para comer com qualquer coisa


Olé...desta vez, falemos de legumes e da sua forma tão simples de preparar.
Amanhã vamos ver o espectáculo do Ruca, temos pouco tempo para cozinhar, por isso preparei uma base de legumes que poderemos acompanhar com qualquer coisa, pasta, arroz, batatas, com pão, hoje acompanhei com arroz, uma delicia, e para amanhã farei uma lasanha.... então é o seguinte... tudo depende dos legumes que tenham no frigorífico, ah pois e 1 peito de frango, é sem dúvida outra cantiga. Primeiro cortem todos os legume em cubos, assim como o frango. Estando tudo cortadinho, no meu caso usei, uma cebola, 1 dente de alho 1 cebola, 1 tomate madurinho, 1 alho francês, 1 corgete pequena, uma cabeça de broculos, uma mão cheia de ervilhas.
A primeira coisa a fazer é dourar os cubos de carne no azeite (não se esqueçam de secar a carne com papel de cozinha) estando dourados começamos por adicionar todos os legumes e mexemos bem, adicionamos uma colher de oregão, uma colher se sopa de manjericão, uma colher de sopa de tomate, é tempo de deixar tudo cozer. Depois de mais ou menos dez minutos de fogo, adicionem1 pacote de natas para culinária. Mexam tudo muito bem, e o resultado é o da foto.
Sinceramente, muito fácil, prático e polivalente. Tentem fazer em casa e depois partilhem com todos, Bon Appetit 15.10.211

Sem comentários:

Enviar um comentário