Acerca de mim

A minha foto
Avanca, Aveiro, Portugal

quinta-feira, 27 de outubro de 2011

A Minha Receita de QUINOA REAL


Boas Amigos.
O jantar de hoje foi muito saudável e pouco calórico, estou a preparar o meu organismo para a limpeza de Outono, ou seja, através de uma técnica Yoga, limpar os meus intestinos, para isso nada de carne, peixe, batatas, frutos acidos estimulantes "café, álcool" etc...etc... etc. Custa um bocado, sobretudo não poder beber o meu café matinal!!!! Hoje andei todo o dia com enxaqueca, tenho a certeza que foi a mudança de alimentação.
Pois, com este cenário preparei um belo jantar vegetariano , Quinoa real com alho francês e cenoura e rodelas de salsicha de Soja (atenção que com a quinoa podem preparar o que quiserem)..
Numa panela, reguem o fundo com 2 colheres de azeite, depois descasquem uma cenora e ralem, adicionem ao azeite,. Seguidamente cortem o alho françês em rodelas e adicionem à cenoura, liguem o lume e reguem com 2 chávenas de água e sal a gosto, adicionem um ramo de salsa, depois de ferver adicionem 1 chávena de Quinoa lavada, depois é seguir os passos igual ao arroz.
Para os mais interessados passo a informar o que é e quais as propriedades da Quinoa...ah...podem encontrar facilmente em qualquer ervanário.

A Quinua Real é qualificada como o melhor alimento de origem vegetal para consumo humano pela Academia de Ciências dos Estados Unidos, foi selecionada pela Nasa para integrar a dieta dos astronautas em vôos espaciais de longa duração, por seu extraordinário valor nutritivo, comparável apenas ao leite materno.


Até amanha...


João Silva 27.10.2011

Sem comentários:

Enviar um comentário