Acerca de mim

A minha foto
Avanca, Aveiro, Portugal

quinta-feira, 20 de outubro de 2011

Istanbul paixão à primeira vista

Falar de Istanbul é falar de uma cidade ímpar a nível mundial, cidade luz, simpatia e organização! Problemas: Tráfico..... nem comento, caótico em nível vermelho a fugir para o infinito....
Gastronomia simplesmente único e variado. Hoje acordei ás 4h da manhã, tive várias reuniões agendadas para Bursa, cidade que fica a cerca de 280 de Istanbul, normalmente diríamos 2,5h...pois é 5 horas... temos de atravessar Istanbul de Ferryboat.
Sem comer até ás 17h, as bolachinhas trazidas de casa iam tapando os buracos, ah tive de as partilhar com o meu guia Faruk çiçiagly, Turco fantástico com sentido de humor único, e extremamente prestável e simpático.
Bem como disse cá fomos comer comida típica, passo a descrever!
Grelhados vários de carne, cabrito, frango e anho, o porco não entra na ementa Muçulmana; acompanhado por iogurte de ovelha tipo queijo fresco (delicioso), arroz branco com pinhões,pasta chili embebido em azeite com cebola esmagada, nem toquei... muito lindo de ver, mas de levantar mortos... acreditem que o que mais gostei foi o iogurte, muito bom mesmo.
De estrada testei a sopa de lentilhas, muito bem conseguida com leve trago a cominhos e cravinho, muito bom mesmo.
Tenho mais fotos da aventura que passarei em outra mensagem, estou estourado e preciso arrumar a mala para descansar, amanhã voo para Lisboa. Até já amigos...
João Silva 20.10.2011

Sem comentários:

Enviar um comentário