Acerca de mim

A minha foto
Avanca, Aveiro, Portugal

quinta-feira, 6 de outubro de 2011

Arroz de Peixe "Divinal"


Acreditem esta receita é uma delicia! ...sim estou a falar convosco... Tantos de nós evitamos o peixe. Garanto-vos que faz parte do nosso dia a dia e bem confeccionado pode levantar "mortos".
Ora esta receita é super fácil e pode fazê-la, mesmo aquele que nunca partiu um ovo.
É ideal para aqueles que têm dificuldade em fazer os filhos comerem peixe.
Experimentem... Hello... alguém me ouve? Por vezes tenho a sensação de ninguém estar a prestar atenção aquilo que escrevo, mas... enganem-se os mais cépticos, seguirei recto e hirto até atingir os meus objectivos. Pronto já chega, vamos ao que interessa..."Arroz de peixe".

Em primeiro, coloquem uma panela ao lume com 4 chávenas de chá de água, descasquem uma cebola (cortem em rodelas) e adicionem à água, mais um alho um raminho de salsa, 2 tomates maduros pelados, uma rodela de pimento vermelho, uma colher de sopa de polpa de tomate e meia cenoura picada pequena. Deixem ferver por 10 min. Apaguem o lume, é tempo de pegar na varinha mágica e ralar tudo, depois de bem triturado coloquem de novo a panela ao lume e adicionem os peixes que mais gostarem ou mesmo marisco... no meu caso usei 3 medalhões de pescada e mexilhões que tinha no congelador. Depois de ferver adicionem o arroz, o segredo é para cada chávena de arroz , 2 de água e assim sucessivamente. como usamos 4 chávenas de agua, adicionem 2 chávenas de água, claro que é tempo de usar sal (qb) ou picante para quem quiser. Vale a pena! chegarão lá! Tentem.... Bom Apetite João Silva 06.10.2011

2 comentários:

  1. Alô João continua que estás no bom caminho.
    Quanto à receita aqui deixada eu também faço arroz de tamboril de bacalhau ou de sardinha por exemplo mas nunca refugo com água sempre com azeite e do bom. Se calhar até fica melhor como tu fazes. Um dia destes organizamos um meeting sobre cozinha económica e criativa com convidados e já agora a imprensa para ficarmos famosos.
    Sou o Madaleno ex colega na Moldit.
    Abraços

    ResponderEliminar
  2. João , parece que é agua com àgua, onde est´o arroz?

    ResponderEliminar