Acerca de mim

A minha foto
Avanca, Aveiro, Portugal

sábado, 1 de outubro de 2011


Boas Malta, ontem , abri o frigorífico e vi que tinha uma beringela que estava a começar de não gostar de estar no frigorifico!
Então elaborei uma receita económica e muito saborosa!
Em primeiro lugar , abrimos a beringela no sentido longitudinal, retiramos o interior “com uma colher”, e reservamos ! Entretanto preparamos uma travessa para ir ao forno , colocamos as metades de beringela sobre a travessa , salpicamos com azeite, sal e orégãos! Está Pronto para ir ao forno 10min a 200º.
Entretanto picamos em cubos pequenos um peito de frango, o qual salteamos em azeite até ficar dourado, reserve!
É tempo agora de preparar os legumes, picamos o interior da beringela em cubos pequenos, assim como uma cenoura, uma cebola e um alho! E Zás …tudo para dentro da frigideira, adicionamos um pouco de água,2 colheres de polpa de tomate e um ramo de salsa picada e uma pitada de sal.
Quando estiver quase pronto adicionem as folhas de espinafre!
Estão todos a seguir? Óptimo.
Retirem as metades das beringelas e recheamos os seu interior com o preparado que fizemos, por cima adicionamos Queijo… o que existir no frigorífico ou de preferência Mozarela, se preferirem , substituam por bechamel .
10 min a gratinar 190º e está pronto! No meu caso aproveitei um peito de frango que sobrou, coloquei-o a marinar em molho de soja, 10 min, salpiquei com sementes de sésamo e levei ao forno, juntamente com a beringela, delicioso e crocante! Para acompanhar fica ao vosso critério… Bom apéttit…João Silva …. 30.09.2011

3 comentários:

  1. Parabéns, parece delicioso e fácil de fazer!
    Obrigado pela receita

    ResponderEliminar
  2. Olá João!
    Esta já me ensinaste há uns anos e curiosamente será o meu almoço para hoje ;)

    Beijinhos
    Catarina

    ResponderEliminar