Acerca de mim

A minha foto
Avanca, Aveiro, Portugal

quarta-feira, 28 de março de 2012

Cabeça de Pescada fresca Suada em Hortelã da Ribeira


Ei...calma! não é nenhum filme de terror! nada disso, é apenas a cabeça de uma pescada cozida ao vapor em aroma de hortelã da Ribeira!
Acreditem que já tenho esta erva à tempos e nunca a tinha utilizado. Ainda bem que tomei a iniciativa, pois meus amigos esta cabeça de uma simples pescada, transformou-se numa cabeça de garopa de metro e meio...

Ingredientes:

Usei cabeça, mas podem usar o peixe que quiserem
1 ramo de hortelã da ribeira
sal
pimenta, quem gostar


Coloquem uma panela ao lume com um utensílio de cozer a vapor. Eu comprei o meu no Ikea. E juntamente com a água adicionem o ramo de hortelã. Entretanto salpiquem com flor de sal, pimenta e com hortelã , picada grosseiramente. Acompanhei com legumes frescos!

Maravilhoso

Xi

João Silva

3 comentários:

  1. Adoro pescada, mas a cabeça dispenso-a bem, esses legumes não me escapavam não!

    Bjs

    ResponderEliminar
  2. Quem adoraria este prato é a minha mãe, que não perde oportunidade de comprar uma cabeça de peixe para cozinhar...
    Óptimo aspecto!
    Beijinhos,
    Lia.

    ResponderEliminar