Acerca de mim

A minha foto
Avanca, Aveiro, Portugal

quarta-feira, 7 de março de 2012

Doces 4 Anos da Rosa Lia (Doce de Abóbora)


Dia mágico o dia de hoje, hoje é dia de festa, a minha princesinha Rosa Lia faz 4 anos, a varicela já lá vai e ficou apenas uma menina doce e cheia de vida. Convidamos a família para um jantar, nada de especial, a minha mãe e irmã, os meus sogros e tia Noémia e a minha titia Paula. Que noite bem passada, vivida até à exaustão, tanta alegria e cumplicidade!!! acreditem, são estes momentos que nos fazem acreditar que vale, valeu e valerá sempre a pena!!!
Para um dia especial, apenas resta, deixar-vos com uma receita especial!!! O meu doce de abóbora.
Ingredientes:
Por cada kg de abóbora (cortado em cubos pequenos), juntar 1 kg de açúcar
1 pau de canela
por cada kg de abóbora juntar uma laranja cortada a meio.

Em primeiro lugar, juntem o açúcar à abóbora, por camadas, ou seja...Numa panela coloquem um kg de abóbora e por cima 1kg de açúcar, depois a abóbora e assim sucessivamente, reservem esta mistura mínimo 12h. Depois da marinada, coloquem este preparado ao lume, juntem agora as laranjas e o pau de canela... Atenção à cozedura, quando a abóbora começar a desfazer-se é tempo de parar o lume, importante deixar pequenos flocos de abóbora...sirvam acompanhado de doce de abóbora.

Bom Apetite e durmam bem
XI

João Silva







Por cada Kg de abobora ,c ortada em cubos, pequenos, juntar um Kg de açucar, 1 laranja cortada a meio, 1 pau de canela e reservar 12h ( a marinar) antes de começar a fazer o doce.

4 comentários:

  1. Ce sucre a une très belle couleurs, il doit être delicieux!

    Bisous

    ResponderEliminar
  2. também ja fiz doce de abobora e adoro, sai sempre bem

    http://ladyaofogao.blogspot.com

    ResponderEliminar
  3. OLÁ JOÃO!
    VIM CONHECER O SEU CANTINHO GOSTEI MUITO!
    AMO DOCE DE ABÓBORA ESTE FICOU COM UMA COR E UM BRILHO LINDO!
    PARABÉNS PARA A TUA PRINCESINHA QUE ELA TENHA MUITOS ANOS DE VIDA E FELICIDADES JUNTO A TODA FAMÍLIA!

    ResponderEliminar
  4. Em primeiro lugar e embora atrasados, aqui ficam mil beijinhos de parabéns para a Rosa (minha homónima Lia :)))) ) e os meus desejos de que seja muito feliz sempre. Fico muito contente que a varicela a tenha deixado comemorar o seu lindo aniversário em paz.
    O doce de abóbora, um dos meus favoritos e que a minha mãe faz que é uma maravilha, ficou lindo e com um aspecto de salivar.
    Beijinhos,
    Lia.

    ResponderEliminar