Acerca de mim

A minha foto
Avanca, Aveiro, Portugal

terça-feira, 13 de março de 2012

O primeiro dia a sério, as saudades, a gastronomia e a beleza de um Povo

Eu (mortinho por chegar ao Hotel)
Pera em vinho tinto e caramelo (uma sobremesa inesquecível)
iogurte com funcho fresco, beringela estufada, pasta de chilis...delicioso
Menu do restaurante (variedade, cor e Liras Turcas 1€ = 2,5 lr
Mercado de Peixe
Faruk o Grande Guia
Olá a todos, nada me consola mais do que estar deitado na cama de hotel, a lembrar os que mais Amo... Mónica , Rosinha. Helena e toda a minha família! Partilhar com todos vós este sentimento é um momento de puro relax, pois vocês, são a minha fonte inspiradora, a alegria do povo... a água no deserto!
O dia correu bem, profissionalmente, venho com imensos contactos, a explorar e apostar. Fisicamente de rastos, e agastado por 2 noites , sem pregar olho!!! tirei algumas fotos que partilho com todos vocês... Acabamos por jantar no mercado de peixe em Istambul (aliás um dos muitos que existem), devo recordar que Istambul tem 15 milhões de Habitantes e a Turquia no total 75 milhões. O restaurante é extraordinário, conceito único. Imaginem, entram, sentam-se,escolhem o peixe que querem comer, e o empregado de mesa, vai comprar directamente ao mercado que está porta!!! bem o resultado só pode ser um... delicioso!!!um único detalhe !!! vinho tinto fresco???????????ui, então, republica das bananas!!!! pronto,é só um aparte!!! de resto... 2 estrelas michelin!!! ah, e a musica que estava a tocar era brasileira e Portuguesa!!! é verdade, arrepiei-me todo. Perguntei ao empregadito que lá andava, onde arranjaram a música e prontamente me respondeu dizendo que foi um download ao calha realizado na internet!!! delicioso este acaso...não é???

Um xi...cheio de saudades dos meus tachos!!!

João Silva

2 comentários:

  1. Olá joão, bem que inveja (saudável hein) eheh um dia espero poder rodar o mundo e conhecer novas culturas! aguardo novidades gastronómicas no regresso!:)

    ResponderEliminar
  2. Olá João,
    Ainda bem que a viagem correu bem e que, apesar do cansaço, ainda consiga desfrutar de tudo e manter-nos ao corrente, não só com fotos mas também com palavras.
    Tudo a correr sempre pelo melhor,
    Lia.

    ResponderEliminar