Acerca de mim

A minha foto
Avanca, Aveiro, Portugal

domingo, 25 de março de 2012

Quinoa com Manga, morangos e Mel (pequeno almoço alternativo)



Escusado dizer que somos amantes da quinoa, com peixe, carne, legumes. A maluquice chegou ao ponto de a preparar ao pequeno almoço!!! e amigos, lambam os dedos, pois ficou divinal!!!
A descoberta e o teste está feito!!! aguardo o vosso feedback!!!

Ingredientes : (nós os 3)

1 chávena de quinoa
3 chávenas de leite
1 colher de sopa de bagas de goji
2 colheres de sopa de sementes de chia
1 maça raspada
1 pau de baunilha
1 colher de sopa de uvas passas
casca de limão
morangos qb
manga
uma pitada de sal
mel a gosto

Coloquem o leite ao lume com a maça, a canela o limão a quinoa, as goji, a chia as uvas. Deixem levantar fervura e depois mexam sempre até obterem uma textura viscosa ! certifiquem-se que a quinoa está cozida e apaguem o lume.
Disponha a quinoa em pratos fundos e enfeitem com os morangos e a manga...finalmente acrescentes o mel que quiserem!!! divinal e muito saudável!!!

Um Xi

4 comentários:

  1. Estás a brincar?:D fui comprar quinoa este fim de semana porque me tinha acabado, a pensar: hum, vou experimentar no pequeno almoço! Mas tava reticente...mas pelo aspecto acho que vou arriscar eheh:) se bem que a minha ideia é um pouco diferente...vamos a ver, depois te digo algo:) lembras-te de ter dito que sabia o que era perder alguém?...hoje fui ao funeral da minha bisavó...foi um dia pesado, mas conforta-me ela ja nao estar a sofrer, e guardo a sua bondade e sorriso! até à próxima receita!

    ResponderEliminar
  2. O aspecto esta delicioso. Tenho pena de nunca ter encontrado quinoa no supermercado :( estara no raiao dos produtos biologicos??

    bj
    http://ladyaofogao.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  3. Está lindo e super apetitoso, mas confesso que provei quinoa aqui há dias, numa receita que experimentei e não gostei nada da textura...
    Beijinhos,
    Lia.

    ResponderEliminar
  4. nunca comi mas parece ser muito bom para mim a manga ja chegava bjs

    ResponderEliminar