Acerca de mim

A minha foto
Avanca, Aveiro, Portugal

quarta-feira, 14 de março de 2012

Santa Sophia, Kebab Turco... o segundo dia


Igreja Santa Sophia

Pão Kebab

Sopa de Lentilhas
Kebab

segundo dia, longe da família, amigos e tachos!!! o desespero é imenso, mas faz parte!!! profissionalmente, foi bastante importante esta viajem. Os Turcos são por natureza pessoas de contacto, relações e amizade...é necessário persistência, e fundamentalmente muita paciência.
Bem o dia foi agradável 4 reuniões é obra, Istambul lado Europeu e Ásia!!! o transito é infernal, diria mesmo Infernal, amigos...Barcelona é para meninos... está tudo dito!
Terminamos por volta das 18h... recordo que na Turquia são mais 2 horas diferença de Portugal. Depois seguiu-se uma sessão de guiamento turístico!!! o Faruk é mesmo impecável!!! fomos visitar o Grand Bazar, onde mais de 5000 lojas, deliciam os amantes, de ouro, tapetes, especiarias e infinidades de produtos "uma loucura". Depois seguiu-se A Igreja de Santa Sophia, 1500 anos de obra, esta foi a tal capela Cristã que deu vez a uma Mesquita Muçulmana, nos dia de hoje é Museu, onde por 20 lr turcas podem visitar (cerca de 9 euros) Não vesitei o interior. Depois seguiu-se uma visita guiada ás profundezas da cultura Muçulmana, Mesquitas, palácios... uma delicia!!! a não perderem!!! para acabar, um VERDADEIRO , Kebab Turco, com sopinha de lentilhas a dar início ao Repasto. Seguiu-se um copo em uma das paralelas mais turísticas de Istambul.... Cansado mas consoladinho.
Despeço-me com um Xi, amanhã regresso a casa!!!
Aviões, Barcelona... nem quero pensar!!!
JS


4 comentários:

  1. Uauuu,
    que viagem maravilhosa.
    Não se desespere, aproveite esta viagem, tanto quanto você puder.
    No regresso, haverá tempo para tudo o resto.
    Um país com uma grande cozinha.

    Obrigado por visitar minha cozinha.
    Uma saudação.

    ResponderEliminar
  2. Thank you for highlighting these recipes

    ResponderEliminar
  3. Olá João,
    O importante é estar tudo a correr bem e colher alguns frutos da viagem, além do conhecer e desfrutar da viagem em termos turísticos, o que é óptimo.
    Espero que a viagem de regresso decorra sem percalços e que venha cheio de energia para a cozinha :)))!!
    Beijinhos,
    Lia.

    ResponderEliminar
  4. Viagem à trabalho nem sempre é proveitosa, mas acho que deu para conhecer um pouquinho né?! Deve ser muito lindo por aí.

    ResponderEliminar