Acerca de mim

A minha foto
Avanca, Aveiro, Portugal

quarta-feira, 18 de abril de 2012

3 dias entre os "Bascos" do melhor

sidraria
Chuleton de Vaca... DELICIOSO
Bacalhau frito com pimentos
Tortilha de bacalhau
Eu, Irma (de nome ) e David a comer pintxos


Eu, David, Lourentxo e Esposa, na sociedade

Boas malta, mil desculpas não ter postado, mas motivos profissionais obrigaram-me a sair do País rumo ao País Basco Espanha. Duro a viajem, mas recompensador, a nível profissional e pessoal. Fiquei em Hondarribia, uma pequena vila pequena piscatória, que vive sobretudo do Turismo, devo dizer que Hondarribia é junto à fronteira de França. Tive a oportunidade de me encontrar as duas noites com o meu Amigo David. O David partilhou comigo um pouco dos costumes Bascos, e digo-vos que me sai muito bem. Começamos por conhecer uma sociedade Basca. Trocado por miúdos, é um clube, com sócios, um espaço imaginem tipo Restaurante, onde tem fogão, forno, pratos, bebidas, onde os sócios, se reúnem com amigos ou familiares e cozinham os próprios. Claro está fui o cozinheiro de honra e tive o privilégio de cozinhar para o David, seu amigo Lourentxo e sua esposa. O menu foi gambas em aroma de mexilhão com coentros, e Bacalhau com Boi de Mar. Amigos uma delicia. No segundo dia, fomos a uma verdadeira sidraria.... passamos primeiro por San Sebastian, para conhecer a cidade e os seus famosos Pintxos....... hum, já me estou a babar todo e andamos a pé para conhecer a cidade. Na sidraria, além da sidra, comemos tortilha de bacalhau, bacalhau frito com pimentos, chuleton de vaca e de sobremesa, queijo de cabra com Nozes... sem palavras. o meu David agradeço-lhe em público o que tem feito por mim. Um verdadeiro Amigo (Gracias David y viva lo Pais Basco)

Xi /Saludos )

3 comentários:

  1. Olá olá:) bem parece que foi memso boa a viagem...e comeu-se beeem:p ate à próxima receita

    ResponderEliminar
  2. Olá João,
    O importante é que te tenhas divertido e comido bem, com os amigos e quem mais vos acompanhou!!
    Beijinhos,
    Lia.

    ResponderEliminar