Acerca de mim

quarta-feira, 30 de maio de 2012

A esparguete da Rosinha

Para todos aqueles que seguem esta novela, informo que a minha filha ainda não nasceu! Continua no mundo dela, 40 semanas e muitos dias, até já perdi a conta.
Bom a certeza é uma , segunda feira é o limite! Não passa, se vier antes!!!! o meu coração agradece.
Hoje a Rosita pediu  o menu «Papa hoje vamos fazer massinhas»... pedi-lhe que fosse retirando no frigorífico os ingredientes que mais gostava... e deu nisto.

Ingredientes:
2 peitos de frango cortados em fatias finas
1 cebola roxa picada
1\2 courget pequena fatiada
1\2 pimento vermelho fatiado
1 colher de uvas passas
brócolos qb
200 gr de cogumelos brancos laminados
2 colheres de sopa de tomate
1 colher de cá de manteiga
2 colheres de sopa de azeite
folhas de manjerição
 1 ramo de oregãos frescos
esparguete qb
queijo parmesão
1 chili picado

Em primeiro lugar. coloquem uma panela ao lume com água , sal e um fio de azeite, deixem ferver, e depois adicionem a esparguete e deixem cozer 8 min. Seguidamente coloquem o wok ao lume com a manteiga e o azeite, depois juntem o frango e deixem ganhar cor. Depois tempo de adicionar a cebola, a courgete. pimentos, cogumelos, as uvas passas e finalmente os brócolos(até esta etapa o lume tem de estar bem forte). Reduzam o lume e juntem a massa de tomate, e deixem cozer, até quase evaporar o liquido largado pelos legumes. Esta última etapa consiste em juntar a massa aos legumes e adicionar as ervas aromáticas , o chili e finalmente o queijo por cima... Deliciamo-nos e a Rosita... toda feliz...

Xi

JS

5 comentários:

  1. Bela refeição amigo, este esparguette ficou com um aspecto maravilhos!

    Calma amiga as coisas levam o seu tempo ela quando se sentir pronta ela sai, pai sempre impaciente eheheheh

    Bjs

    ResponderEliminar
  2. What a great dish! It looks and sounds delicious! I hope all goes well with the baby!!! She sounds happy where she is. lol

    ResponderEliminar
  3. Primo, acabei de fazer esta massinha para o almoço, como não tinha todos os ingredientes pus cebola, beringela, courgette, pimento, alho francês e cenoura e ficou mt boa! :) Ao invés das ervas aromáticas que referiste, usei 1pouco de tomilho, oregãos, salsa e 1 pitada de pimenta fresca e ficou muito bom, a minha mãe gostou mt. Parabéns! :)

    ResponderEliminar
  4. Adoro pratos de massa e este está com umas cores fantásticas :D
    beijinho

    ResponderEliminar